quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Casas do Kilamba apenas para quem tem salário mínimo de USD 3.500


Luanda - Para habilitar-se à compra dos apartamentos de menores dimensões disponíveis (T3A), com 110 metros quadrados, ao preço de 125.000 dólares, o mais provável é que a renda mínima do interessado seja de 3.500 dólares, de acordo com o Jornal de Angola, que sita como fonte o Banco Internacional de Credito (BIC).

Fonte: SA
No BIC, segundo Jornal, o crédito é concedido a pessoas com idade entre os 18 e os 60 anos e a taxa de juros está fixada em 12%, com variação do período de liquidação da dívida, consoante a idade de cada cliente.

O Banco Nacional de Angola não permite que se desconte mais do que 40% do salário em casos de financiamento. No Banco BAI, o financiamento contempla pessoas até 55 anos de idade e pode ser liquidade em 20 anos, porém o interessado precisa de ter depositados na sua conta 15% do valor do imóvel a adquirir, refere o matutito nacional.

Muitos dos interessados nos apartamentos da Cidade do Kilamba propõem-se a liquidar o valor total dos imóveis entre 20 a 30 anos, com o desconto de parcelas entre 500 a 1000 dólares por mês. Nas concessões de créditos, recorde-se, quanto maior a idade, menor é o período de
liquidez da dívida.