sexta-feira, 25 de maio de 2012

Vodacom patrocina Concerto de Jimmy Dludlu


Maputo (Canalmoz) - A Vodacom Moçambique é a patrocinadora oficial do concerto de Jimmy Dludlu a realizar-se hoje,  25 de Maio, no Coconuts. Um evento que tem como objectivo celebrar a atribuição do prémio de ‘Melhor Álbum Jazz de 2012’, pela “South African Music Awards”, ao disco Tonota do guitarrista e músico moçambicano.
O músico moçambicano celebrará, amanhã, no Coconuts, o facto do álbum Tonota ter sido eleito, pela “SAMA Awards”, o “Melhor Álbum de Jazz de 2012”. Um prémio que reforça o talento dos artistas locais e que eleva Moçambique à música internacional.
A Vodacom Moçambique considera que “este concerto celebra a atribuição de mais um prémio a Jimmy Dludlu e efectiva o reconhecimento ao grande álbum produzido por ele. Jimmy é líder no seu estilo musical e é um músico que tem demonstrado ao longo de toda a sua carreira que o esforço compensa. Soube encarar todos os obstáculos com profissionalismo e o resultado está à vista, chegou ao topo”, refere Junaid Munshi, Director Comercial e de Estratégia da Vodacom.
“A Vodacom é uma empresa activa na sociedade, colaborando em projectos que visam dinamizar  Moçambique também do ponto de vista cultural. A nossa motivação para trabalhar é cada vez mais na lógica de liderar as necessidades dos nossos clientes, apoiando também os projectos que mais se destacam no nosso país. Este prémio atribuído a Jimmy Dludlu é um desses exemplos, pois orgulha todos os moçambicanos, mas vai além fronteiras, leva Moçambique para todo o mundo”, acrescenta.
A propósito desta distinção e do apoio da Vodacom, Jimmy Dludlu partilha que “foi com grande orgulho que recebi este prémio e me destaquei no meio de incontornáveis artistas do jazz em África. Este disco representa um tributo ao povo de Tonota, que tão bem me acolheu”. O músico acrescenta ainda que “amanhã estarei, no Coconuts, a celebrar com todos os moçambicanos esta conquista que vem provar que a música feita por moçambicanos tem qualidade e é reconhecida internacionalmente.
O apoio da Vodacom assume uma importância extrema, porque mostra, uma vez mais, o compromisso desta grande marca com a música e com os artistas nacionais”.
Foi nos anos 80 que Jimmy Dludlu iniciou a sua carreira. Com uma voz doce e singular, a par das suas qualidades enquanto guitarrista, o músico tem recheado o seu percurso de talento e, hoje, é conhecido como um dos melhores intérpretes do estilo afro jazz.
A viver na África do Sul há muitos anos, onde concluiu a licenciatura em música, Jimmy lança o seu primeiro álbum em 1997. Tonota é o seu último disco e é marcado por incomparáveis harmonias, envolvendo músicas do mundo, umgcashiyo, jazz contemporâneo, funk, e afro jazz. (Redacção)

Sem comentários:

Enviar um comentário