quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Facebook obriga você a atazanar seus amigos sem seu conhecimento


Você pode não saber, mas o Facebook está usando você para fazer propaganda para os seus usuários sem o seu consentimento. Este recurso, fonte de renda para o site, pode causar situações embaraçosas para você.
Certamente você já notou links que seus amigos curtem e surgem no seu feed de notícias como na imagem acima. Mas pouco tempo atrás ele tinha que ativamente compartilhar para isto ocorrer. Agora basta ele curtir algo pela internet que, caso o item seja de um anunciante pago do Facebook, seus amigos o enxergam em seus próprios feeds de notícias.
Mas qual é o problema?
Quando você compartilha está voluntariamente querendo mostrar aquilo para os seus amigos do Facebook. Quando você curte você está apenas deixando o autor saber que você é mais um dos que gostou do que viu ou leu.
Digamos que você curtiu algo que possa ser embaraçoso para a sua reputação — portanto algo que você não quer que seus amigos fiquem sabendo — como um clipe do Justin Bieber, por exemplo. Se o Bieber estiver pagando o Facebook para que promova seus produtos, seus amigos ficarão sabendo, em seus feeds de notícias, e ficará evidente que você tem a alma de uma garota de onze anos para sua humilhação.
Em outras palavras você está compartilhando algo involuntariamente, sem saber disso e sem o seu consentimento.
Como bloquear os anúncios do Facebook?
Infelizmente eu não posso bloquear automaticamente todo o lixo que meus amigos curtem por aí mas ao menos eu posso controlar se eles enxergam ou não meus gostos duvidosos. Basta seguir os passos abaixo.
Para bloquear os anúncios sociais do Facebook você vai até suas configuração de privacidade:


Sem comentários:

Enviar um comentário