quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Banca. Quem são os ladrões reais aqui?


Durante um assalto, em Guangzhou, China, o assaltante de bancos gritou para todos no banco: "Não se mova! O dinheiro pertence ao Estado. Sua vida pertence a você..."
Todo mundo no banco agiu calmamente. Isso chama-se " Mudar a forma convencional de pensar".
Quando a senhora estava sobre a mesa provocativamente, o ladrão gritou para ela: "Por favor, seja civilizada Isto é um assalto e não um estupro!"
Isso chama-se "ser profissional". Concentre-se apenas no que você está treinado para fazer!
Quando os assaltantes voltaram para casa, o ladrão mais jovem (MBA treinado), disse para o ladrão mais velho (que só completou seis anos na escola primária): "Mano, vamos contar o quanto nós temos."
O assaltante mais velho rebateu e disse: "Você é muito estúpido! Há tanto dinheiro que vai levar muito tempo para contar! Hoje à noite, o noticiário da TV vai nos dizer o quanto nós roubamos do banco..!"
Isso chama-se "experiência". Hoje em dia, a experiência é mais importante do que as qualificações de papel!
Depois que os ladrões saíram, o gerente do banco disse ao supervisor bancário para chamar a polícia rapidamente. Mas o supervisor lhe disse: "Espere, vamos dar US $ 10 milhões do banco para nós mesmos e adicioná-los à 70 milhões dólares que já haviam sido desviados do banco".
Isso chama-se "nadar com a maré." Convertendo uma situação desfavorável à seu favor!
O supervisor diz: "Vai ser bom se houver um assalto a cada mês."
Isso chama-se "Tédio Killing". A felicidade pessoal é mais importante do que o seu trabalho.
No dia seguinte, o noticiário da TV informou que US $ 100 milhões, foram retirados do banco. Os ladrões contaram e contaram e contaram, mas eles só contavam $ 20 milhões. Os ladrões estavam muito irritados e reclamaram: "Nós arriscamos nossas vidas e só levamos 20 milhões dólares! O gerente do banco levou 80 milhões dólares com um estalar de seus dedos! Parece que é melhor ser educado para ser um ladrão!"
Isso chama-se "Conhecimento vale ouro!"
O gerente do banco estava sorrindo e feliz porque suas perdas no mercado de acções são agora cobertas por este roubo.
Isso é chama-se "Aproveitando a oportunidade." Ousadia para assumir riscos!
Então, quem são os ladrões reais aqui?

Sem comentários:

Enviar um comentário