segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Esposo de Tchizé interditado a viajar com USD 4 milhões




Lisboa – Hugo Pego, esposo da deputada Tchizé dos Santos terá sido interditado, há duas semanas atrás, no aeroporto 4 de Fevereiro em Luanda quando viajava para Lisboa (sem a esposa) com um volume de dinheiro que a polícia portuária estima ser perto de 4 milhões de dólares americanos.
Fonte: Club-k.net
Após se ter identificado, a polícia portuária contactou a presidência angolana para reconfirmar os dados tendo o mesmo sido autorizado a prosseguir com a sua viagem. Por seu turno, o Club-K tentou colher uma reação da esposa Tchizé dos Santos, mas sem sucesso.
De lembrar que a 20 de Maio passado a mesma aprendeu mais de dois milhões de dólares que um cidadão gambiano tentava transportar num voo com destino a Joanesburgo, na África do Sul. O cidadão foi encontra detido para averiguações e os valores ficaram sob custódia da Alfândega antes da sua entrega posterior ao Banco Nacional de Angola (BNA, central).
As regras do BNA actualmente em vigor sobre a entrada e saída de moeda estrangeira do país limitam ao equivalente a 15 mil dólares americanos o valor exportável, para residentes cambiais, e a 10 mil dólares americanos para não residentes cambiais.


Sem comentários:

Enviar um comentário