Em Angola julgam-se presos políticos acusados de nenhum crime. Dizem que é um regime democrático que está em pleno gozo das suas funções. A corrupção está no pódio como grande vencedora. A miséria e a fome também. As potências democráticas fecham os olhos e apontam que assim é que é bom, que assim é que se faz a estabilidade em África. Eis a receita do terrorismo do qual a Europa não se consegue desenvencilhar. Quem apoia a corrupção e as suas ditaduras, no fundo também é terrorista sem o saber.

domingo, 6 de outubro de 2013

CHINA: AR PESTILENTO




Voos cancelados em Pequim devido a contaminação do ar
estação oficial chinesa CCTV refere 13 voos cancelados... (06-10-2013)

A elevada contaminação e neblina que se registam em Pequim obrigaram hoje a cancelar 13 voos que partiam da capital chinesa e forçar 29 chegadas a derivar para aeroportos próximos, informou a estação oficial chinesa CCTV.

As condições atmosféricas de Pequim e outras zonas do norte da China devem-se à «densa neblina» na versão oficial das autoridades, mas medições da qualidade do ar feitas por outras fontes como a embaixada norte-americana indicam que a capital chinesa tem um nível de contaminação do ar «perigoso» para seres humanos, tendo aconselhado os seus nacionais a não realizarem atividades ao ar livre.

Além do cancelamento de voos, foram ainda cortadas dezenas de autoestradas interprovinciais, entre elas algumas estradas que ligam Xangai e Pequim ou com Harbin, no norte do país.
In Luís Carlos Matos-Lc. Facebook