segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Músico angolano Filipe Mukenga lança novo disco


 “O Meu Lado Gumbe” tem três temas musicados a partir da sua parceria com Filipe Zau com quem trabalha há mais de 35 anos.

Pedro Dias
VOA

 “O Meu Lado Gumbe” é o título do novo disco do músico e compositor Filipe Mukenga apresentado oficialmente no dia 17 de Setembro no Memorial a Agostinho Neto, em Luanda, em cerimónia especial, alusiva a mais um aniversário do primeiro presidente de Angola, António Agostinho Neto.
Com 12 faixas, foi gravado e produzido em Lisboa, no Atlântico Blues Estúdio, tem  produção e arranjos do pianista brasileiro Luiz Avellar, ex-membro da banda Sururu de Capote, com a qual Djavan gravou o disco “Seduzir”.

“O Meu Lado Gumbe” tem três temas musicados a partir da sua parceria com Filipe Zau, com quem trabalha há mais de 35 anos.

Filipe Mukenga explicou que os seus temas são enriquecidos com acordes invertidos e algumas dissonâncias, que ajudaram a dar ao álbum um lado regional, muito enraizado nos valores nacionais, e um outro mais assente nos estilos internacionais.

Sem data para a venda e sessão de autógrafos, Filipe Mukenga diz que na segunda quinzena de Outubro vai a Lisboa apresentar o disco, bem como gravar um clip musical para a divulgação do “O Meu Lado Gumbe”.

1 comentário:

  1. Queria saber do Filipe se ele poderia me esclarecer,se eu como Brasileiro,poderia vir agravar Humbi humbi,que é uma canção do folclore angolano,más com o dialeto e a pronuncia que ele postou no Blog.E se estaria infligindo alguma lei internacional de direitos autorais.Se algem puder me ajudar eu agradeço.

    ResponderEliminar