terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Banco millennium. Indemnizações milionárias num banco falido!!!



Indemnizações milionárias num Banco falido! Como é que isso é possível? Expliquem-me porque eu não compreendo.

Jorge Jardim Gonçalves, Paulo Teixeira Pinto, Filipe Pinhal, Christopher de Beck, António Rodrigues, Armando Vara, Santos Ferreira, Vitor Fernandes, António Ramalho e Nuno Amado, são alguns dos responsáveis pela miserável performance do Millennium BCP mas bem recompensados por isso, pois só à sua conta, o cofre do Banco ficou aliviado em várias dezenas de milhões de euros.

Se o Banco Millennium BCP esteve avaliado em mais de 15 mil milhões de euros e agora vale aproximadamente um décimo; se boa parte dos seus produtos dão prejuízo aos clientes, estando a  porcaria das acções na primeira linha, com milhares de clientes "agarrados" e alguns arruinados; se o BCP sai da Grécia com prejuízos acumulados de mais de 2,4 mil milhões de euros, como é possível que os actuais e os anteriores Executivos usufruam de remunerações milionárias e tenham beneficiado de indemnizações exageradamente escandalosas!

Então essas pessoas que fizeram negócios de altíssimo risco, criminosamente ruinosos; que levaram o Banco à falência e que desgraçaram a vida de milhares de clientes, são recompensadas pelos maus serviços que prestaram?

Uma empresa que não dá lucros não pode distribuir benefícios. Se o Millennium BCP não gera mais valias para os seus clientes e reduziu o seu valor patrimonial em cerca de noventa por cento, os administradores, em vez de receberem ordenados, indemnizações e reformas milionárias, deviam ser responsabilizados e penalizados por esses maus resultados mas nunca ser recompensados pelo seu mau trabalho, como infelizmente acontece neste País suigeneris.

Neste País pagam-se ordenados milionários a qualquer sujeito desavergonhado que tenha jeito para a vigarice e arte para levar as Empresas à falência!

Não entendo estas regras e não me conformo com elas.
1 comentário
Oswaldo Jorge do Carmo disse...
Exmo Senhor
Autor desta Publicação
Lisboa

Exmo Senhor,

De facto, se, neste País, houvesse Justiça, estes Senhores, além de não receberem nada, estavam na cadeia!!

Em contra partida, no mesmo Protectorado, querem mandar os Trabalhadores, para Casa, sem qualquer Indemnização!!

Sim, comparadas com as destes Compadres, podem ser consideradas, Indemnizações "0"!!!!!

Não é por acaso que, cada vez há mais Criminalidade, de todas as espécies e em todas as Áreas!!!!!

Isto lembra-me, um pouco, o problema das Reformas. Na Suiça, País de estúpidos, as Reformas são, todas, do mesmo valor: 1.700.00 Euros. Em Portugal, País de inteligentes, até existe um Senhor, que ganha, além de outras Mordomias, 165.000.00 Euros/Mês!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Há, aqui, qualquer coisa que não bate certo, no entanto, eu, como pertenço à classe dos burros, não consigo decifrar, este ENIGMA!!!!!!
Laranjeiro, 28-04-2013
http://direitodeopinar.blogspot.com
Imagem: altohama.blogspot.com


Sem comentários:

Enviar um comentário