sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Jovem morre após ser espancada pelo namorado




Luanda - Uma jovem angolana, Rossana Micaela (na foto), de 21 anos, faleceu esta semana na Clínica Girassol onde estava em cuidados intensivos, devido ao espacamento de que foi alvo por parte do namorado.
Fonte: Club-k.net/Luandense Consciente
Segundo informações ,  Rossana teria inicialmente negado inicialmente que fora espancada pelo namorado alegando ter apenas caído. Entretanto, a autopsia feita  revelou  o contrário que segundo os resultado ela foi agredida por causa da intensidade das lesões.
Como fruto da agressão a jovem teria ficado com as vértebras do pescoço partidas obrigando a ser levada para uma operada de emergência (mas com sérios riscos de ficar paraplégica). A mesma não resistiu acabando por perder a vida.
De acordo com constatação, o caso esta a criar um clima de indignação a nível da sociedade luandense sobretudo pela conduta do namorador agressor cujo nome ao foi até ao momento citado.

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Papa Inocêncio VIII morreu bebendo sangue humano


Há mais de 500 anos, em 1492, o Papa Inocêncio VIII estava à beira da morte. Para tentar salvá-lo, um médico sugeriu uma transfusão de sangue – a primeira da história. Mas, como na época o funcionamento do sistema sanguíneo não era conhecido, a transfusão foi feita via oral. Sim, o Papa bebeu sangue humano. Para tornar essa história vampiresca ainda mais aterrorizante, o final dela foi triste para o líder da Igreja Católica da época e para os doadores: todos morreram.
Relata-se que três meninos de dez anos de idade ofertaram seu sangue ao Papa, em troca de um ducado prometido pela Igreja. O primeiro menino faleceu logo após retirarem seu sangue, mas o Papa mostrou uma ligeira melhora após beber o “remédio” bizarro.
Depois da primeira morte, os médicos retiraram menos sangue do segundo “voluntário”, acreditando que o outro tinha morrido devido a grande quantidade de sangue retirada. Após a segunda transfusão oral, o Papa Inocêncio teve febre alta, seus rins pararam de funcionar e ele faleceu – para a sorte da terceira criança, que não teve o sangue retirado. Mas, de acordo com o escritor italiano Stefano Infessura, as outras duas crianças morreram pouco tempo depois.
O Papa Inocêncio VIII não é conhecido apenas pela sua morte digna de filme de terror. Ele é famoso por ter tido 16 filhos com mulheres casadas e ter dado início a “caça às bruxas”, concedendo poderes à Inquisição para prender, torturar e punir suspeitos de feitiçaria. Mesmo após sua morte, ele indiretamente causou outras histórias tenebrosas e derramamento de sangue de milhares de supostos bruxos e bruxas do século XV. [io9/Wikipedia/Mistérios do Mundo]
http://hypescience.com

Dinheiro não nasce em árvore, mas ouro sim



Grande parte das terras da região Goldfields-Esperance, na Austrália Ocidental, é árida e inóspita. Lá, só vivem plantas e animais bastante resistentes aos solos salgados quase totalmente inférteis. Não há rios para dar fôlego à vida.
Ainda assim, é para o meio desse local isolado, cerca de 40 quilômetros ao norte da cidade de Kalgoorlie, que muitos homens e mulheres vão na esperança de ficar ricos. Eles migram para a região a fim de detectar a existência de um metal brilhante e macio: o ouro.
Cerca de 30% das reservas de ouro comprovadamente acessíveis do mundo estão enterradas na região. Tal notoriedade atrai mais do que apenas garimpeiros sedentos, mas também cientistas curiosos.
Recentemente, uma equipe de pesquisadores visitou a área e deparou-se com uma descoberta surpreendente: lá, o ouro cresce em árvores de eucalipto. “Nós mostramos a primeira evidência de partículas de ouro dentro de espécimes naturais de tecido biológico vivo”, relatam os cientistas na revista Nature Communications.
Chuva raramente cai em Goldfields-Esperance, que ostenta temperaturas médias de cerca de 34 graus Celsius no verão. Por conta disso, os eucaliptos sedentos estendem suas raízes subterrâneas o mais longe possível em busca de água, às vezes tão profundo quanto 40 metros.
Ao longo desse caminho, as raízes encontram terra enriquecida com ouro, absorvendo o metal. Transportado pela água, o ouro flui através dos sistemas vasculares das árvores e fica depositado no interior das células da planta. Os pesquisadores descobriram folhas e galhos com concentrações particularmente elevadas de ouro: 80 e 44 partes por bilhão, respectivamente.
Isso não é o suficiente para fazer a árvore brilhar dourada sob o sol do meio-dia, ou mesmo para fazer um anel de ouro – seria preciso cortar 500 das árvores para extrair metal suficiente -, mas ainda é muito em um sentido biológico.
Curiosamente, a equipe descobriu que o ouro está sendo liberado através das folhas que caem, gerando uma conclusão bastante interessante: na Austrália Ocidental, ouro está literalmente caindo das árvores (embora reconhecidamente em quantidades microscópicas).
Não se pode ficar rico simplesmente de recolher essas folhas, mas elas podem muito bem indicar a presença de depósitos mais “gordos” de ouro enterrados abaixo. [RCS]
http://hypescience.com/dinheiro-nao-nasce-em-arvore-mas-ouro-sim/

Luanda. Viana: Prostituição aumenta na Bela Vista


Luanda – Oferecer o corpo em troca de dinheiro é das mais antigas práticas existentes no mundo. Algumas raparigas sentiram-se forçadas pelas circunstâncias da vida a optar por esta via na Bela Vista, município de Viana, em Luanda. Alguns praticantes declararam que aquilo que as motiva a ‘venderem-se’ é a falta de oportunidade de emprego e a difícil situação financeira em que se encontram.

Fonte: Sol
Club-k.net

Grande parte das meninas que têm aquele espaço como posto de trabalho são moradoras do município de Cacuaco e do bairro Benfica, sendo que escolheram Viana por ficar distante das residências onde vivem, o que diminui a possibilidade de se encontrarem com pessoas que lhes são próximas.

Madona é uma jovem de 19 anos, mãe de uma criança de dois anos, e por não apresentar aos familiares o pai da filha, foi “convidada” a abandonar a casa dos seus progenitores. Não tendo formação académica que lhe permita conseguir um emprego com salário condigno, viu na prostituição um meio para garantir o pão de cada dia da família.

“Não faço isso por gosto, é a necessidade”, desabafa a jovem rapariga com o rosto cabisbaixo. “Apenas conclui a 4.ª classe, nem bilhete de identidade tenho, os meus pais assim decidiram, tenho é que sustentar a minha filha”.

DOZE MIL KWANZAS POR DIA

Enquanto está a trabalhar, Madona deixa a filha com uma vizinha. “Vou à Belavista de quarta a domingo, que são os dias mais movimentados, a minha amiga sabe que trabalho de noite, por isso aceita ficar com a minha criança durante esses quatro dias”.

Em média, se o movimento for aceitável, envolve-se por dia com seis homens, sendo que por cada acto cobra dois mil kwanzas, levando para casa 12 mil.

Já Angélica Rodrigues é mãe de duas crianças, tem apenas 20 anos, e disse à nossa equipa de reportagem que depois de muito procurar por emprego sem sucesso, optou pela troca do corpo por dinheiro. No entanto, considera a prostituição como uma profissão como outra qualquer, onde as pessoas trabalham e, por isso, são remuneradas.

“Não é fácil envolver-se com pessoas estranhas. Normalmente primeiro consumo bebidas alcoólicas. Há colegas que se drogam, porque há homens que mesmo sabendo que vão ‘embrulhar-se’ connosco nem da higiene tratam”, lamenta Angélica.

MAUS TRATOS

De acordo com a jovem, alguns clientes tratam-nas como se fossem mercadoria sem valor, sobretudo aqueles que pagam o serviço quando estão sob o efeito do álcool: “Somos desrespeitadas e tratadas como se fôssemos um trapo por causa de dois mil kwanzas. Também somos humanas, se faço isso é por necessidade, senão não viria aqui”, esclareceu.

A jovem Flor, 25 anos, lembra que, algumas vezes, os clientes com viatura pedem para subir no automóvel deles, “arrancam com o carro e fazem o que bem entendem e depois deixam-nos em qualquer esquina, não pagam o serviço, e até há casos de espancamentos”.

Por essa razão, as nossas entrevistadas dizem que actualmente já não se deslocam para agradar ao cliente, “se ele quiser, faz aqui, caso contrário, procura outra pessoa, até porque tem crescido o número de jovens que aqui se prostituem”, diz Madona.

PRESERVATIVO É (QUASE) OBRIGATÓRIO

Segundo as ‘mulheres da vida’ da Belavista para qualquer acto sexual exigem dos clientes o uso do preservativo, Apesar disso, há indivíduos que se predispõem a pagar mais para fazer sexo sem a ‘camisinha de Vénus’ e algumas jovens acabam mesmo por aceitar.

N.R: As jovens que falaram pediram para não serem identificadas pelos nomes próprios, por isso são usados nomes fictícios.

terça-feira, 22 de outubro de 2013

Festa Gay em Luanda





Luanda – “Vamos nos Divertir e Deixar o Preconceito pra Lá”, é com estas palavras que um grupo próximo a comunidade homossexual em Luanda, convocou os seus simpatizantes e amigos para uma “festa gay” , a ter lugar, no próximo dia 2 de Novembro, na boate Xavarott, na Mutamba.
Fonte: Club-k.net
A Produção e Organização da iniciativa é de um grupo que se apresenta como os “The Divas”. Os mesmos são agora conhecidos, nos bastidores da sociedade luandense como um grupo que todos os anos organiza uma festa do género que junta heterossexuais, bissexuais, gay, travestis que “é uma coisa louca” como referiu, em Novembro de 2012, um dos participantes Edy Sex.
A referida festa esta a ser denominada pelos seus promotores, por “Paradão GLS (gays, lésbicas e simpatizantes)”. Nos cartazes de publicidade distribuídos vendido, os “The Divas”, anunciam que terão como convidados especial “URUCA MACHINE”, e uma exibição ao vivo  com Edy Sexy e Mara Lya cujo ingresso custará ao preço de Kz 2000.
De referir que nos últimos anos, tem estado a constatar-se o crescimento de um movimento gay sem paralelo em relação aos tempos atrás. Ao mesmo tempo tem surgido certas iniciativas como telenovelas ao qual as Igrejas  cristãos acusam os seus realizadores de tentarem promover a homossexualidade em Angola.