Brasil - Mais de duas dezenas de cliente do Banco Sol que
usam o cartão Kumbu, reclamam, o desaparecimento de altos valores depositado no
referido cartão, muitos são angolanos residentes no exterior e não têm onde ir
reclamar.
Fonte:
Club-k.net
Onde foi a
Massa?
Nas duas ultimas
semanas esta pratica que já dura desde novembro de 2011, tem se intensificado,
os clientes do banco que vivem no exterior e usam o cartão, fazem deposito de
uma determinada quantia e dois dias depois o valor diminui da conta ou some,
quando os mesmo vão fazer o levantamento dos valores deparam com uma mensagem
igual a esta “SEM COMUNICAÇÃO” a referida mensagem repete-se três vezes, depois
vem a noticia que o saldo é insuficiente e adeus os dinheiro, quando o cliente
liga para o apoio do Banco, o jovem atendente sem antes consultar já avisa “se
o dinheiro não esta na conta é porque foi usado e isto não é responsabilidade
do Banco”.
Na quinta Feira um
estudante angolano residente no Ro de Janeiro que pediu o anonimato, recebeu
700 usd de Angola, no entanto levantou 400 reais o que equivale 200usd, na
quarta-feira, 17, o estudante voltou a banco para levantar os restante dos
valores e se deparou com a bendita frase “SEM COMUNICAÇÂO” ele foi insistido e
na quarta vez para sua surpresa, deparou-se com esta mensagem “ Saldo
insuficiente”.
Na quinta feira
dia 18, a nossa equipa e ligou para o apoio ao cliente do Banco Sol, um
funcionário do Banco que atendeu o numero 00244 923637000, e recusou em
fornecer o seu nome, informou que o valor havia sido retirado do banco no dia
17, no mesmo horário que o estudante fez a primeira tentativa de saque, depois
de muita insistência da nossa equipa dizendo que não foi retirado os valores do
cartão, o funcionário do banco que pedia calma constantemente informou que esta
a constatar que o valor foi retirando mais estava cativo, no entanto pediu ao
responsável da conta para tira uma cópia do passaporte e enviar para o e-mail
do Banco Sol, sexta-feira, 19, os familiares da vitima de roubo do Banco Sol,
foram ao Banco, em Luanda, com todos os documentos pedidos e foram informados
que o dinheiro foi retirado da conta no dia 17, mas já não caixa eletrônico,
conforme informação do apoio ao cliente, segundo os tendentes do Banco Sol em
Luanda a nossa fonte fez uma compra de 500usd e pagou com o cartão, informação
que não é verdadeira.
Segundo ainda
informações dadas pelo banco sol para alguns clientes, o dinheiro esta na
conta, mais esta cativo, o que é cativo? Muitos quando recebem esta noticia não
sabem descodificar. Estas reclamações não são exclusivas dos estudantes
angolanos no Brasil, também a queixas de angolanos na África do Sul, EUA,
Inglaterra Polônia e Portugal.
Assim como a nossa
fonte, outros angolanos que usam o mesmo serviço e vive no exterior ou estão em
viajem, são vitimas deste golpe do Banco Sol. Muitas das vitimas são estudantes
que vivem com estes valores provenientes de Luanda, sendo roubados ficam a
padecer. Os lesados pedem os pedem esclarecimento por parte do banco.
Sem comentários:
Enviar um comentário