sexta-feira, 6 de março de 2009

Frases célebres 06Mar09


11.02.2009 - 10h58 - Hugo Silva, Lisboa
A igreja foi uma invenção, pois o ser humano precisava de inventar algo que condicionasse os seus perigosos instintos, especialmente os sexuais!Nada melhor que uma ideologia como a que as religiões inventaram, aliás com muito sucesso!Era necessário colocar o ser Humano na "linha", e não deixar que este fosse conduzido pelos instintos e pelo prazer.Este sucesso foi tanto que as igrejas ao longo da História conseguiram estar sempre ao lado do poder politico, e conseguiram por isso, ser poder durante séculos, manipulando o povo e fazendo tudo para que este se mantivesse na ignorância obedecendo como cordeiros, sem a questionar e sem pôr em causa a ordem establecida...a igreja acumulou riquezas, transmitiu os conhecimentos que lhe convinham, ditou leis...enfim, fez o que quis!!!Agora já chega, está na hora de deixarem a Humanidade em Paz, e ser feliz!!!

11.02.2009 - 11h00 - Carlos, Serpa
Independentemente de concordarmos ou não com estes casamentos, (homossexuais) a quem é que interessa a posição da Igreja? Acho que a ninguém... A Igreja deve manter-se calada no processo da sua inevitável extinção!

11.02.2009 - 10h56 - Pedro Carreira, Lisboa
Que debate tão interessante! Sem querer parecer o "dono da verdade": 1. A Igreja sempre pretendeu deter o poder político 2. O casamento civil é um contrato de direito civil, o religioso um sacramento 3. O Sócrates é um político ávido de poder (tal como a Igreja) e agora recorre a tudo para nos comprar 4. A homossexualidade nada tem a ver com a bestialidade e para que se saiba as ovelhas e restantes não têm personalidade jurídica para celebrar qualquer contrato 5. Tanta gente a clamar por liberdade, mas esquece-se do essencial: o respeito pelos outros (para que saiba, quem sugere mandar os "trocados" para os países islâmicos deveria conter o seu ódio ou a sua fobia, pois se fosse para lá seria enforcado, tal como sucede no Irão) 6. Quem diz mal, algo pretende esconder 7. A prova de que o nosso país (e não só) se encontra na retaguarda (no que a valores sociais diz respeito) reside nos comentários pouco dignos que se encontram aqui publicados 8. Haverá coisas mais importantes, é certo, mas quanto a essas, o que fazemos para as resolver? 9. A Igreja abusa (não tem que apelar ao voto) e não é certamente a "dona da verdade"! E este debate é deveras interessante!

11.02.2009 - 10h56 - Luis, Lisboa
Os padres não comentam a verdade escondem a verdadequerem mandar.Criou-se um mito de quem somos um país de brandos costumes.Somos um país de vígaros,de bufos,de camaleões,de delatores de oportunistas, de incoerentes,de néscios,de xico espertos,de troca-tintas.Basta ler Jornais, Ligar os televisores,escutar as rádios.

11.02.2009 - 10h55 - acólito, pt
Sugestão: A Igreja pode constituir-se em Partido, e concorrer às eleições, e obviamente excluir as unioes homo no seu programa...!!! Era coerencia...!!!

11.02.2009 - 10h40 - Ze daHorta, Caneças
Alguem me sabe dizer porque os padres se vestem co mo as mulheres?
Público última hora
Visite-me também em: Universidade, Universe, Universal e X-Files


Sem comentários:

Enviar um comentário