sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Filipe Mukenga já está em Maputo


Maputo (Canalmoz) - O músico e compositor angolano, Filipe Mukenga, já está em Maputo para um concerto enquadrado no programa Verão Amarelo, da mcel, a ter lugar hoje, sexta-feira, na capital moçambicana.
Considerado precursor da nova música de Angola (NMA), Filipe Mukenga trocou um dedo de prosa com jornalistas, numa conferência de Imprensa que teve lugar no edifício-sede da mcel, onde falou sobre o seu concerto.
“Para o show desta sexta-feira, vou fazer uma incursão pelos meus quatro álbuns, portanto aquilo que me identifica – o NMA – que é uma música aberta ao mundo e caracterizada por uma grande riqueza de conteúdo e harmonia”, disse Filipe Mukenga, quando convidado a falar da sua performance neste show a ter lugar no Centro Cultural Universitário.
Mais adiante, o autor de “Mimbu Iami” disse que “irei buscar no jazz as dissonâncias, os acordes invertidos e pouco comuns na música africana com efeito na arte Mukenga para agradar o público que se fará presente no concerto”.
Para Sérgio Inglês, chefe de Marketing da mcel, o apoio a este concerto – produzido pela Destinos – é mais uma contribuição desta empresa de telefonia móvel na promoção da cultura moçambicana e não só. “Sempre apoiamos a cultura nacional e internacional e este nosso gesto tem sido extensivo ao desporto, pelo que reiteramos o nosso compromisso em galvanizar e impulsionar as artes no nosso País”, disse Sérgio Inglês. (Redacção)

Sem comentários:

Enviar um comentário