sábado, 31 de dezembro de 2011

Lançado concurso literário TDM


Maputo (Canalmoz) - Foi lançado ontem, em Maputo, o concurso literário TDM 2012, um evento cultural que tem por objectivo incentivar a produção literária e estimular o gosto pela leitura.
Em conferência de imprensa para anunciar o concurso, o administrador delegado da TDM, Zainadin Dalsuco, disse que “para o ano de 2012 teremos três modalidades, nomeadamente Romance, Conto e Poesia, e a grande novidade é que até à última edição, o Romance era premiado com o valor de 100 mil meticais e as outras duas modalidades com 75 mil meticais, pelo que na presente edição o valor do Romance passará para 150 mil meticais e as outras duas para 100 mil meticais cada”, afirmou Zainadin Dalsuco. Acrescentaria que “adicionalmente aos prémios monetários, serão oferecidos aos vencedores um computador portátil a cada e ainda um pacote de banda larga, válido por três meses”.
Para o secretário-geral da Associação dos Escritores Moçambicanos (AEMO), Jorge Oliveira, a bienal literária “já tem o seu espaço e em todas as edições a nossa expectativa é de que mais autores adiram e que hajam bons e justos vencedores, pois não estamos perante bons prémios, e que tem ajudado a encontrar bons autores – que é o objectivo deste concurso”, concluiu Jorge Oliveira.
De referir que as obras premiadas serão publicadas, em livro, pela TDM que deterá, apenas para as primeiras edições, os direitos autorais.
As publicações não deverão ultrapassar os 1.000 exemplares por cada obra premiada, sendo que 200 exemplares serão destinados ao autor, 100 à empresa TDM, enquanto os restantes 700 exemplares serão oferecidos a diferentes instituições de ensino e bibliotecas previamente seleccionadas em todas as 11 províncias do país.
(FDS)
Imagem: ... prémios do Concurso Literário TDM-2010, sendo um na modalidade de conto, ...
noticias.sapo.mz

Sem comentários:

Enviar um comentário