Muitos angolanos são obrigados
a esperar horas em filas intermináveis para levantar dinheiro ou fazer uma
simples operação bancária como consultar o extracto ou efectuar transferências interbancárias.
Depois de dezenas de intermináveis minutos numa fila de espera, vem de lá um
funcionário e diz, «O sistema caiu». E o melhor é sair dali rapidamente, a reposição
do sistema só dia seguinte ou, na melhor das hipóteses algumas horas depois
mais tarde! A esse respeito há gestores que justificam o problema pela
acumulação excessiva de clientes devido à falta de interesse do cidadão nas novas
tecnologias como o internetbanking, deixando supor que eles não têm culpa nenhuma
dos falhanços do sistema, quando de facto, eles se servem desse estratagema
para justificar curiosas e enigmáticas interrupções da actividade bancária. Ora
acontece que um dos bancos da nossa praça pôs a boca no trombone e confessou
que nas suas agências não havia problema o que demonstra claramente que essa do
«Estamos sem sistema», é mais uma propositada estratégia bancária posta em prática
exclusivamente para evitar pagamentos a uma certa e determinada altura.
In FOLHA 8 Nº 1092 de
28 de Abril de 2012
Na imagem, o abraço da
distribuição da riqueza, de autor desconhecido.
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