terça-feira, 20 de maio de 2014

Segurança. China proíbe Windows 8 por "segurança"


O Governo chinês anunciou hoje que vai proibir o uso do Windows 8, o mais recente sistema operativo da Microsoft, "como medida para garantir a segurança" informática, informou a agência oficial Xinhua.

http://www.noticiasaominuto.com
A decisão foi tomada pelo Centro de Aquisições do Governo Central no âmbito da grande renovação de equipamentos informáticos que as instituições chinesas devem empreender após a "reforma" do sistema Windows XP, que era amplamente usado pelos computadores do país asiático.
Todos os computadores, portáteis e 'tablets' devem ter um sistema operativo distinto do Windows 8, diz o comunicado, no qual é especificado que os computadores privados não serão afetados por esta decisão.
Na China, entre 60% e 70% dos computadores - os valores variam segundo diferentes estudos - ainda usam o XP, muito acima da percentagem mundial, na ordem dos 27%.
Segundo a agência EFE, 90% do 'software´ utilizado na China é pirateado, o que contribuiu para que muitos usuários, incluindo os membros das mais diversas instituições estatais, não tenham atualizado os seus computadores nos 13 anos de sistema operativo XP.

Sem comentários:

Enviar um comentário