sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Manuel Rabelais Começou A Ser Ouvido Pela PGR



Lisboa – O ex- ministro da comunicação social, Manuel Rabelais começou a ser ouvido pela Procuradoria Geral da Republica (PGR) no seguimento de uma alegada utilização indevida de verbas ou fundo dos cofres de Estado angolano durante a sua gestão como membro do governo.

Fonte: Club-k.net

Na segunda feira (22), corria em círculos judiciais informações de que o mesmo deveria ser chamado na tarde daquele dia, mas, entretanto, o antigo governante foi apenas ouvido, na quarta-feira. No segundo dia (quinta-feira) o antigo dirigente teria, no decorrer do interrogatório, se manifestado mal estar. Na percepção de avaliação interna o mesmo terá se saído “muito mal” em termos de defesa ou argumentação.

A sua saída do governo esta a ser acompanhada por denuncias em forma de cartas que circulam em meios jornalísticos. A mais recente carta a sua gestão descreve que: “A quando das Eleições de 2008, a TPA foi orientada pelo governo para a expansão do sinal a nível nacional, cuja verba tinha sido entregue ao Ministro da Comunicação social com valor de 250 mil dólares. o Ministro tivera orientado o Director da TPA para junto do BFA, fazer um empréstimo uma vez que o Senhor Ministro se encontrava fora do país, e apos o seu regresso o Ministério fazia a devolução deste valor ao Banco.”

“A partir desta data o Ministério não o fez, orientou o Director da TPA na altura para junto da verba destinada a TPA que era de seis. milhões de dólar por mês que pagasse ao banco, este também não o fez, porque o governo já tivera entregue o dinheiro no cofre da comunicação social. Com a saída do Ministro do governo, o banco cancelou os salários de janeiro dos funcionários da TPA devido desta divida”

“Os salários de Janeiro foram pagos no dia 12 de fevereiro, o banco cancelou todas as contas dos funcionários aguardando qualquer contacto com a direcção da tpa. O Coordenar executivo enviou uma comissão ao banco e foram informados que a direcção do BFA não podia fazer o pagamento dos salários devido da divida de 250 mil dólares que a TPA deve.”
“Assim esta comissão negociou com o banco no sentido da TPA continuar a pagar esta divida, depositando mensalmente 50. mil dólares. Contactado a Direcção do Ministério, não há qualquer informação, neste sentido” diz o autor da carta advertindo que “deve-se alertar a nova Ministra que o antigo Ministro desviou este dinheiro para o seu beneficio pessoal. e os salários de janeiro apenas foram desbloqueados no dia 18 de Fevereiro. esta situação esta a preocupar os profissionais da tpa, uma vez que esta empresa esta cheia de dividas e pode-se correr o risco dos funcionários não ter salários no mês de Fevereiro”, lamentou.
Entretanto, caso for declarado culpado e ser detido, o processo do antigo Ministro poderá associado a nova onda de “tolerância zero” levada a cabo pelo Presidente da Republica contra a corrupção, praticada pelos membros do MPLA.

7 comentários:

  1. mais um gatuno
    pena q voce é pai da minha camba....

    ResponderEliminar
  2. TUDOS MEMBOS DO M DIVIAM SER LEVADO PRA CADEIA JUNTO COM ESTE. COMO PODE TAMANHA QUANTIA EM DINHEIRO SER APENAS DESVIADO POR UMA PESSOA ELES SABEM MAS O NOME DO GATONO FICOU APENAS COM QUEM ESTAVA COM A BOCA NA BOTIJA.

    ResponderEliminar
  3. pessoa deste,só deve estar na cadeia e ponto final. assim teríamos um pais belo de viver, sem eles...

    ResponderEliminar
  4. Sou teu fã como relator desportivo. mas se provado esta fraude lamento.

    ResponderEliminar
  5. T P A: faz contrato de viaturas com a Consecionaria Ambankase e Filhos e soube preços será que é mesmo justo?

    ResponderEliminar