terça-feira, 26 de agosto de 2014

Observando o Mundo. DESPERTAI! JULHO DE 2014






Estados Unidos
Em 2012, de acordo com um levantamento feito pelo Departamento de Agricultura, 14,5% das famílias americanas — um total de 49 milhões de pessoas —, em algum momento, “não sabiam se teriam ou se conseguiriam comprar comida suficiente para todos na família”.

Espanha
Numa pesquisa feita com universitários, 56% das mulheres e 41% dos homens admitiram participar de binge drinking, ou seja, o consumo rápido e excessivo de bebida alcoólica em uma só ocasião. De acordo com essa pesquisa, binge drinking significa tomar o equivalente a pelo menos oito doses no caso dos homens e seis doses no caso das mulheres.

Oceano Pacífico
Cientistas retiraram amostras de solo da fossa das Marianas a uma profundidade de uns 11 mil metros. Eles descobriram uma grande quantidade de bactérias e outros micróbios — embora a fossa seja um local de completa escuridão, extrema pressão e temperaturas quase congelantes. Anteriormente, pensava-se que seria muito difícil encontrar vida nessa profundidade.

Emirados Árabes Unidos
No ano passado, a fim de combater o número cada vez maior de casos de obesidade, as autoridades de Dubai ofereceram a seus moradores um grama de ouro, o equivalente na época a uns 45 dólares, para cada quilo que a pessoa perdesse. Para receber o ouro, as pessoas tinham de se cadastrar e então emagrecer no mínimo 2 quilos durante o mês de ramada.
http://www.jw.org/pt/publicacoes/revistas/g201407/observando-o-mundo/

Sem comentários:

Enviar um comentário