quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

“Quim” Ribeiro nega amizade com ex-amante do governador de Luanda


Lisboa - Joaquim Ribeiro, ex comandante da policia Nacional de Luanda nega em meios privados que tenha sido amigo da funcionária do BFA Eurídice Bernarda Cândido que apareceu assassinada em Luanda na passada sexta feira a noite. A sua versão de não ter sido amigo de Eurídice Cândido da é subscrita por um parente da malograda.

Fonte: Club-k.net

O comissário da policia segundo atribuições que lhe são feitas alega ainda que a malograda nunca foi sua gestora de contas. De acordo com os mesmos pareceres, Joaquim Ribeiro teve um único contacto telefônico com a malograda a pedido de José Maria dos Santos, ao tempo em que este era Vice-Governador de Luanda. O contacto visava ajudar a malograda que teria a sua viatura retomada pelos fiscais na via pública.

O Assassinato da malograda tem sido investigado pela policia nacional que de acordo com dados estão numa fase "sem saber por onde começar". São apresentadas como principais suspeitas figuras que em discussões anteriores a teriam ameaçado de morte, tais como uma suposta ex- concubina do governador de Luanda, José Maria dos Santos. O dirigente tem se manifestado embaraçado com a constante citação do seu nome tendo enveredado com iniciativas juntos aos jornais para evitar que se fala do assunto fazendo referencia a si.

1 comentário:

  1. Anonimato: lamento não poder identificar-me, por razões de segurança. Eu trabalhei durante cinco anos directamente com o comandante Kim Ribeiro sou angolano e trabalhei com ele até a data da sua suspensão devido os desvios de fundos que desenterramos em Viana.
    Eu pessoalmente recebi orientações do comandante Kim Ribeiro para cometer vários crimes, tal como outros colegas meus da corporação. Fiz parte do grupo que a par do comandante de Viana, tivemos que ter coragem e rejeitar algumas missões de risco. Tal como o comandante de Viana, eu fugi e hoje resido na argentina.
    Quando a morte da tal Euridice Cândida que confirmo que foi amante do comandante Kim Ribeiro, e que muitas vezes eles até faziam sexo no cadeirão do gabinete dele, eles depois do comandante Kim estar em apuros, ela quis descarta-lo e ficar com alguns bens e recursos do comandante. Ela com isso irritava o comandante e este um dia no mês de Outubro de 2010 pediu-me / orientou-me para iniciar um acompanhamento de proximidade e permanente a tal amante do comandante. Fiz esse trabalho até 2010. Mais quando ele orientou-me para executara-la, eu inicialmente aceitei, mais tive algum receio e por isso, sabendo que se eu não cumprisse a missão ele iria matar-me medidas extremas, eu próprio fugi para o Brasil e depois para a argentina, onde estou agora.
    Antes da minha fuga porque temia pela minha vida, porque conheço o comandante Kim é capaz, apercebi-me que ele havia arranjado alguém que ele confiou e que conhecia a muito tempo aquando da sua passagem como comandante numa província.
    Eu acho que devia despertar aqueles que têm a missão no meu pais, a não incorrerem em justiça assim nunca saberão a verdade e nunca teremos uma nação de justiça. Eu tenho certeza disto porque trabalhei com ele, cumpre missão de risco dele e tive que fugir do pais com medo dele fazerem-me mal, e não tenho duvida que foi ele o verdadeiro mandante. Disto, alguns dos meus colegas sabem a já bastante tempo.
    Lamento a forma como estão a tratar o comandante de Viana, deviam protege-lo e mais dar-lhe uma boa posição no seio da policia. É ele bom e grande chefe, é humano e tem autoridade. Mais como subordinado de um chefe maluco e bandido o comandante Viana e muito de nós tivemos de cumprir varias missões sujas até que ele comandante Kim Ribeiro, pela ambição desmedida, pós o pé na possa.

    ResponderEliminar