sábado, 27 de setembro de 2014

Banco millennium Angola. “Escolham outro banco.”






Aviso: Millennium Angola.
Deixo aqui um alerta a todos os possíveis novos (e actuais) clientes do Millennium.
Quando cheguei a Angola e tive que abrir conta, escolhi-o por comodidade (perto do escritório) e por ser cliente há muito em Portugal.
Era tudo facilidades, conta em dolares, em kwanzas, sem custos de manutenção etc.
Mais tarde começaram a debitar custos de manutenção na conta US. Rápidamente a fechei.
Agora precisei de comprar dolares....nada. Dizem que não vendem a não residentes, mesmo com comprovativo de viagem e visto nos trinques.
Escolham outro banco.
 Infelizmente não é um problema exclusivo do Millennium Angola, é um problema da banca.
 no BFA ainda há 15 dias atrás precisei de viajar e arranjaram-me a moeda estrangeira que solicitei (foram euros que pedi).........grande BFA = BPI
 A legislação Angolana não permite aos bancos vender dólares aos não residentes cambiais, i.e. aos estrangeiros que aqui vivem com base num visto de trabalho. Só as casas de câmbio o podem fazer.
Os não residentes cambiais podem transferir a totalidade do seu ordenado para o exterior a partir do banco onde têm esse mesmo ordenado domiciliado mas não é permitido aos bancos comerciais entregar notas ao balcão a esse tipo de clientes. Só os residentes cambiais podem comprar moeda nos balcões dos bancos comerciais mediante a apresentação do bilhete de avião.
Ricardo Ribeiro, das duas uma: ou o Ricardo está cá a viver sem necessidade de visto de trabalho ou o BFA não cumpriu a legislação ao entregar-lhe moeda estrangeira em notas.
Jorge Fernandes, não é um problema da banca. Tem a ver com a legislação do país. A intenção do Banco Central é a de não permitir aos estrangeiros que comprem moeda estrangeira aos bancos. Podem, contudo, transferir livremente o seu ordenado em kwanzas para o exterior, recebendo euros em Portugal.
Sempre tive o BPI = BFA em Angola como um banco dos mais sérios e cumpridores das leis bancárias.........conheço muita gente a fazer o mesmo que eu e tem conta no Banco BAI e tb levantaram dinheiro para ir de férias com o bilhete do avião
Ricardo, se for residente cambial essa operação é permitida. A inibição só existe para os não residentes cambiais.
 Em resumo, o post do António Soares é injusto para o banco em questão. É como se afirmasse: "Mudem de banco porque o Millennium cumpre as leis cambiais de Angola!"
Mas isso de poder trasferir livremente o ordenado nao é bem assim !
O que os bancos lhe têm dito?
 Só 60% do ordenado , segundo o que me têm dito!
 Olhe Paulo ando por Angola desde Set de 1991, ai poucos tinham (#), sabemos o que para vir para cá, neste momento isto, nem sei se vale a pena.....
O que pode acontecer é outra coisa. Os bancos para poderem transferir tudo o que os clientes pedem têm que efectuar operações cambiais com alguém que venda moeda estrangeira aos bancos. Pode acontecer que não tenham a totalidade dos dólares ou euros que permita responder a 100% todos os clientes. Poderão por isso limitar por razões comerciais por forma a poder servir mais clientes, limitando em percentagem o que cada cliente pode transferir. Contudo, essa é uma limitação de cariz comercial e não legal, variando de banco para banco.
 Apresente queixa ao Regulador, o Banco Nacional de Angola. Pode fazê-lo através do site do BNA.
 No BFA nunca tive problemas de adquirir dólares...na boa! Em tempos tive conta no Millenium e na hora da verdade...nada!
Que lei é essa que impede os não residentes cambiais de comprarem moeda estrangeira???? Será o Aviso 13/13 de 6 de......setembro (se não estou errado). do BNA? Eu nunca tive problemas no BAI ou BFA, a não ser a falta de valores pretendidos. (sou Não Residente Cambial), tive de entregar o contrato de trabalho, os recibos de ordenado, bilhete de passagem, etc etc etc (no BAI)
O problema não é do banco... Transferires dinheiro de banco para banco não há problema... Agora adquirir divisas ( dólares ou euros ) no balcão já não da... Devem ser poucos os bancos que fazem isso agora... Penso que foi em Agosto deste ano que saiu uma normativa do bna a proibir não residentes de levantarem moeda estrangeira nos balcões...
Tinha o visa do millenium clonaram o meu cartao gastaram 9000usd e dizem que nao me devolvem e temho seguro do cartao é uma teeta de banco
 há dois anos no Banco Sol, tive o mesmo problema num multicaixa do BFA de S.Paulo , o cartão fica retido, dois dias depois vou a Banco Sol, para solicitar novo cartão, quando vou consultar a conta, fiquei deskwanzalizado, 450 000 Kz , levantamentos no Casino Plury Jogos do Morro Bento, só não conseguiram levantar na conta dos dólares... Procurei respostas tanto no BFA e no Banco Sol , ninguém sabe de nada, ninguém viu nada , o gerente do BFA só me disse == ÁHH AS VEZES ACONTECE ««
Portugueses em Angola. Facebook
Imagem: altohama.blogspot.com


Sem comentários:

Enviar um comentário