segunda-feira, 16 de fevereiro de 2015

Observando o Mundo. DESPERTAI! MARÇO DE 2014





Espanha
Um grupo de cientistas acredita que a ação do homem pode ter contribuído para o terremoto de 2011 em Lorca, sul da Espanha, onde nove pessoas morreram e dezenas ficaram feridas. Os geólogos encontraram uma correlação entre o terremoto e os locais de onde foram retiradas enormes quantidades de água do lençol freático que seriam usadas para irrigação.

China
Em 2012, turistas chineses gastaram 102 bilhões de dólares em viagens internacionais. De acordo com a Organização Mundial do Turismo da ONU, é a primeira vez que a China lidera o ranking dos países que mais gastaram em turismo internacional — superando a Alemanha e os Estados Unidos, que gastaram aproximadamente 84 bilhões de dólares cada um.

Japão
Um estudo publicado no The British Medical Journal acompanhou quase 68 mil japoneses por cerca de 23 anos. Pesquisadores descobriram que as mulheres nascidas entre 1920 e 1945 e que começaram a fumar antes dos 20 anos tinham em média uma expectativa de vida de dez anos a menos do que as mulheres que nunca fumaram. No caso dos homens, a expectativa de vida era de oito anos a menos.

Mauritânia
A importação, a fabricação e o uso de sacolas plásticas foram proibidos no país a fim de proteger animais terrestres e marinhos, que podem morrer depois de ingeri-las. Agora, o governo está promovendo o uso de alternativas biodegradáveis.

Mundo
As indenizações pagas pelas seguradoras em caso de desastres climáticos somam em média 50 bilhões de dólares por ano. Os valores desse prejuízo, corrigidos pela inflação, mais que dobraram a cada década desde os anos 80.

http://www.jw.org/pt/publicacoes/revistas/g201403/observando-o-mundo/


Sem comentários:

Enviar um comentário