domingo, 17 de janeiro de 2010

Paulo Pombolo - Novo Governador do Uíge


Paulo Pombolo foi nomeado governador da província do Uíge, em substituição de Mawete J.Baptista, também nomeado para o cargo de governador de Cabinda.

http://quitexe-historia.blogs.sapo.pt/66488.html

Recorda-se que no 30 de Outubro deste ano, Paulo Pombolo tinha sido eleito para 1° Secretário Provincial do Uíge.

Natural da Damba, onde em 1976 ingressou na JMPLA.
De 1976 até ano presente, o novo governador do Uíge, subiu todas as escalas da hierarquia, já que nos meados dos anos 80, era Secretário Nacional da JPMLA/JP para Esfera Productiva e uma década depois tinha sido eleito como 1° Secretário Nacional da mesma organização e logicamente membro do BP do MPLA.

O governador do Uíge, Paulo Pombolo, no acto de posse, apontou como prioridade a resolução dos problemas que afligem os compatriotas angolanos expulsos da vizinha RDCongo, concentrados nas regiões da Damba, Maquela do Zombo e no centro de acolhimento da província.

“Esse será um dos primeiros trabalhos que vamos concertar com os quadros que se encontram na província, para se conseguir ajudar os nossos concidadãos a regressarem às suas zonas de origem”, disse Paulo Pombolo em declarações à imprensa após a cerimónia de investidura.

O segundo plano, salientou, será dedicado à continuação do programa que a governação cessante iniciou no princípio deste ano, “ao qual tivemos a oportunidade de acompanhar durante a nossa missão à nível da direcção nacional da juventude do MPLA”.

“Vamos apelar aos quadros do governo que se encontram na província para que arregacemos as mangas para darmos continuidade do programa em curso”, enfatizou o governante, que igualmente é o primeiro secretário provincial do Uíge do MPLA, partido no poder.

O blogue Quitexe deseja ao novo governador o maior sucesso na resolução dos problemas que afectam os cidadãos da província do Uíge.

4 comentários:

  1. mas não se expoem aqui a sua formação academica

    ResponderEliminar
  2. luseve kueno afonso9 de junho de 2012 às 03:22

    verdade, queria mesmo saber da sua formacao academica, se nao tem qualificacoes nao vejo oque ele fara de bem em comparacao com o outro ladrao e assasino mawete,

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ando a procura do meo culega luseve kueno afonso, estudamos na viana, na escola preparatoria anos 80 fui dito um tempo atras que e' falecido, por favor entra em contacto monpaps@hotmail.com (nzuzi)

      Eliminar
  3. Luseve kueno afonso da Ftu eo Dibanzila Joao entra em contacto com o Simao, monpaps@hotmail.com

    ResponderEliminar