segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

«Vice-governador do Uíge exige dos exploradores de madeira cumprimento da lei»


África 21 - DF
17/01/2010 - 18:00
Ambiente
Bomba disse que o governo espera que os exploradores de madeira desempenhem um papel que visa o desenvolvimento das comunidades das áreas onde este recurso é explorado.
Da Redação, com agência

http://www.africa21digital.com/noticia.kmf?cod=9410003&canal=402

Uíge - O vice-governador provincial do Uíge para a organização e serviços técnicos, Pedro Vilhena Nazario Bomba, exigiu na sexta-feira (15), no município de Quitexe, aos exploradores de madeira a respeitar a lei vigente no país.

O governante, que falava aos jornalistas no termo da sua deslocação de campo a esta circunscrição, disse ainda que o governo espera que os exploradores de madeira desempenhem um papel que visa o desenvolvimento das comunidades das áreas onde este recurso é explorado.

Para Pedro Vilhena Bomba, a exploração deste recurso deve trazer benefício para as comunidades onde a madeira é explorada, no quadro das obrigações sociais.

Durante a sua deslocação ao município do Quitexe, o vice-governador visitou as obras de reabilitação da administração municipal, assim como as residências dos administradores municipal e adjunto do Quitexe.

O vice-governador visitou ainda a área onde será construído posto policial no rio Dange, 120 quilómetros a sul da cidade do Uíge e as reservas fundiárias do município, numa extensão de 100 hectares, enquadrado no programa do governo de construção de um milhão casas em todo o país. As informações são da Angop.

Sem comentários:

Enviar um comentário