domingo, 28 de fevereiro de 2010

A RNA e Eduardo Magalhães



«Eduardo Magalhães

Quinta, 25 Fevereiro 2010 19:13
Lisboa – O antigo Director Geral da RNA, Eduardo Magalhães, que em reunião interna, no passado, foi obrigado, por Manuel Rabelais, a assumir desvio de dinheiro daquela empresa, prometeu à nova Ministra Carolina Cerqueira apresentar um diagnóstico do sector. Fez tais promessas a margem de um encontro que a governante teve com os profissionais da Rádio, esta Quinta feira (25), em Luanda, no centro de formação de Jornalistas (CEFOJOR).

Fonte: Club-k.net
Ex-DG da RNA desmarca-se do antigo Ministro
No decorrer do encontro marcado com reclamações (vulgo bombardeamento, no sentido literário) a Ministra mostrou-se ocorrente sobre os problemas naquela empresa que são alvos de comentários na rua por isso optou por escutar os trabalhadores in loco. Consoante aquilo que escutou dos funcionários, a ministra revelou que não gostava que daqui a quatro anos (em referencia ao seu consulado), o seu mandato fosse mencionado desta forma ao qual considera que “não é bom”.

Dentre as constatações radiografadas no encontro ao qual Magalhães promete preparar o “diagnostico do sector” foi notado alguns pontos como os seguintes:

- A Creche da RNA foi privatizada o que provocou indignação a nova ministra

- O colégio destinado aos filhos dos trabalhadores da empresa foi semi privatizado cobrando tarifas consideradas exorbitantes.

- Os trabalhadores ficaram sem refeitório ao que leva os mesmos a irem comer fora quando estão em piquete

- Falta de transporte para as reportagens. Foi citado o caso de um colega que terá retardado um trabalho por falta deste meio tendo sido socorrido por amigos.

De acordo com informações habilitadas, a Ministra Carolina Cerqueira pretende dar seguimento a uma agenda destinada a auscultação das empresas ligadas ao ministério. Prevê visitar a TPA no próximo dia 4 de Março.»

1 comentário: