terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Uanamosi Matumona


Nasceu no Uíje (Angola), em 1965, onde foi também ordenado sacerdote em 1995.
É Pós graduado em Comunicação Social, Mestre e Doutorando em Teologia Sistemática pela Universidade Católica Portuguesa.

Actualmente, no Uíje, lecciona as disciplinas de Sociologia, Filosofia Africana, História de África Contemporânea, no Seminário Maior do Uíje, no Instituto Médio Normal da educação e no Instituto Superior da Educação
(ISCED) - Universidade Agostinho Neto. Tem sido convidado a palestrar sobre África, tanto em Angola como no exterior.
No ISCED - Uíje (Universidade Agostinho Neto), desempenha o cargo do Chefe do Departamento da Documentação, Informação e Investigação Científica.
No campo pastoral, é Prefeito de Estudo no Seminário Maior do Uíje, Vigário Episcopal para a Educação e Presidente da Comissão Diocesana para as Comunicações Sociais.
Como jornalista, é correspondente do Jornal dos Desportos no Uíje, colaborador assíduo do diário Jornal de Angola e do jornal O Apostolado (órgão da Conferência Episcopal de Angola e São Tomé - CEAST), realizador e apresentador do programa radiofónico «Antena Luz», na Emissora Provincial do Uíje da Rádio Nacional de Angola.

Até à presente data conta com três obras científicas já publicadas:
«Jornalismo angolano: história, desafios e perspectivas» (SEDIPU: Uíje 2002), «A Reconstrução de Angola na era da modernidade. Ensaio de uma Epistemologia e Pedagogia da Filosofia Africana» (SEDIPU: Uíje 2004) e «Cristianismo e Mutações Sociais. Elementos para uma Teologia Africana da Reconstrução» (SEDIPU: Uíje 2005). Em preparação: «Fé, cultura e lusofonia.
História e Epistemologia da Teologia Africana em debate».

http://www.iecc-pma.eu/jardinsdomundo/biografia-muanamosi%20matumona.html

Imagem: http://lh4.ggpht.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário