terça-feira, 20 de abril de 2010

A média não gosta de Bento XVI (?!?!)



O Frei Mário Rui resumiu os problemas do actual Papa a um conflito que a média internacional tem com a sua pessoa e... pouco mais. MR foi mais longe na defesa da sua dama tendo mesmo deixado entender que a multiplicação das denúncias relativas aos escândalos sexuais na sua Igreja pode ter na sua origem razões económicas, com a possibilidade dos denunciantes estarem apenas à procura de indemnizações desonestas.


Só faltou dizer que as vítimas dos "rebarbados" padres foram fabricadas pelo ruído dos médias no âmbito de uma ampla conspiração mundial contra Bento XVI. Das razões que podem estar de facto na origem da pedofilia e das outras "tentações" que, ao longo dos séculos têm vindo assaltar o clero, nem uma palavra. Estávamos a espera de um pouco mais do jovem Frei em matéria de abertura e frontalidade.

Mário Rui vendeu-nos uma imagem demasiado corporativista da sua pessoa. Parecia mais um sargento a defender o seu General do que um arejado Frei que tem vindo a conquistar audiências jovens na sequência da forma corajosa como aborda a complexa situação socio-política angolana.

Sem comentários:

Enviar um comentário