terça-feira, 13 de abril de 2010

Reis Luís. À conquista - da dispersão á kianda




Conquista - da dispersão á kianda” é o 5º livro do escritor angolano Reis Luís “Mbwango” licenciado em ciências humanas lançado no clube baker em Luanda. Um romance com 312 páginas divididas em 3 partes e 39 capítulos onde narra a situação social, cultural e politica de angola, através de um jovem de 12 anos de idade, de nome kaluey que deixa a povoação em que nasceu no kuanza – Sul e se dirige a Luanda em busca de sossego, depois de uma bomba ter morto seus país e irmã.

Mbwango demonstra na sua obra a preocupação com a forma como a actual sociedade angolana criou um modo de vida que choca com os valores culturais de Angola, e incide sobre aspectos que se prendem com uma critica social apresentando sugestões para resolução de problemas que nos chocam.
A obra é uma grande chamada de atenção a geração do nosso tempo.

O autor faz uma análise sociológica, cultural e psicológica dos comportamentos dos indivíduos e dos grupos sociais. Há quem diga que o texto é adaptável para o cinema. Uma obra com mais de cem personagens secundárias que se entrecruzam e dão forma ao diálogo ao longo do romance.

http://pt.shvoong.com/books/1702804-à-conquista-da-dispersão-á/

Sem comentários:

Enviar um comentário