quarta-feira, 1 de setembro de 2010

A partir de hoje. PGR passa a receber preocupações de cidadãos em linha telefónica


Maputo (Canalmoz) – Hoje é primeiro dia útil para qualquer cidadão falar directamente e via telefone – “linha verde” gratuita – com o procurador-geral da República (PGR) e expor os seus problemas.
O PGR vai atender pessoalmente os cidadãos das 14 às 15 horas, mas apenas uma vez por mês, através dos números: 88 315 315, pela rede fixa; 82 33 47, pela Mcel, e 84 33 47, pela Vodacom.
A ligação, refere a PGR, pode ser feita a partir de qualquer local do país onde o cidadão estiver.

Ao ligar, segundo a PGR deve reportar actuações suspeitas na tramitação de processos criminais, detenções ilegais. Deve também denunciar cobranças ilícitas e abordar questões de promoção da integridade e da cidadania, prevenção e combate à corrupção, educação legal e acesso do cidadão à justiça e ao direito.

(Redacção) 2010-09-01 07:38:00

Sem comentários:

Enviar um comentário