sábado, 2 de novembro de 2013

Conheça a armadilha que deixa bandidos fluorescentes



Parecia um carro como qualquer outro em Harlesden (Inglaterra), mas na verdade era uma isca, e Yafet Askale caiu na armadilha: o sistema de segurança instalado no veículo marcou o ladrão com uma substância invisível a olho nu, mas que torna o trabalho da polícia muito mais fácil.
Criado pela empresa SmartWater Technology Ltd., o sistema libera (sutilmente) um spray com uma substância que só pode ser detectada com luz ultravioleta – como você pode ver nas fotos – e fica impregnada na pele e nas roupas durante semanas.
“Os carros-armadilha fazem parte de uma estratégia maior de redução de crimes elaborada pela SmartWater”, revela a oficial de polícia Madeline Ryder. Além de carros, a polícia de Brent (município próximo a Harlesden) também instalou o SmartWater em casas consideradas vulneráveis a assaltos e invasões, e distribuiu kits gratuitos à população local. Estima-se que o programa tenha reduzido os assaltos na região em 40% e os arrombamentos em 80%.
Em tempo: Askale roubou o carro no último dia 10 de junho, mas só foi condenado essa semana. A pena foi de 400 libras (cerca de R$ 1,4 mil) e 49 horas de serviço comunitário. [Daily Mail UK]
http://hypescience.com

Sem comentários:

Enviar um comentário