domingo, 18 de janeiro de 2015

Site da UFRJ é invadido por hackers contra “desrespeito a Maomé”




Portal de História da UFRJ foi invadido pr hackers na manhã deste sábado
O site do departamento de história da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) foi hackeado neste sábado por um grupo muçulmano em protesto contra “o desrespeito ao amado profeta Maomé”. O site da revista Itaca, publicação do IFCS (Instituto de Filosofia e Ciências Sociais) da UFRJ, também foi hackeado.

http://correiodobrasil.com.br

O grupo que diz ter sido autor da ação é o BD Grey Hat Hackers, de Bangladesh. Não é possível dizer a que horas os sites foram hackeados, mas até às 12h42 deste sábado eles continuavam fora do ar.
Na tela de fundo preto e frases em verde, os hackers afirmam, em inglês, que o “Islã não promove terrorismo”. Segundo os ativistas, se promovesse, a sociedade estaria em perigo, já que, de acordo com a mensagem, são 2,6 bilhões de muçulmanos no mundo.
“O Islã não se trata de ‘nós somos melhores que você’. O Islã é ‘deixe-nos mostrar algo que é melhor para você'”, diz a mensagem. “O Islã não promove o terrorismo, você não estaria vivo agora [se promovesse]. Somos mais de 2,6 bilhões [no mundo]”.
Mesmo tentando passar uma mensagem de esclarecimento e compreensão de que terrorismo e o Islã não são a mesma coisa, os hackers finalizam o texto dizendo para as pessoas “tomarem cuidado” e lançando um desafio ao governo de Israel: “Impeça-nos se conseguir, Israel”.

Sem comentários:

Enviar um comentário