terça-feira, 2 de março de 2010

Luanda/Viana/Luanda: A estrada do terror nocturno


No passado sábado fiz novamente o percurso entre Viana e Luanda no periodo nocturno, depois de o ter percorrido em Dezembro do ano passado.
Devo confessar que, felizmente, não sou um "habitué" deste trajecto, que já não frequentava há pelo menos dois anos, mais ou menos desde que as obras do projecto Expresso Luanda/Viana tiveram inicio.


Com este apontamento não pretendo falar do estado das obras que já ultrapassaram todos os prazos de conclusão incialmente previstos e muito menos das razões de tanto atraso. Haverá certamente algumas que até já são do conhecimento da opinião pública.
Pretendo apenas implorar, a quem de direito, que coloquem umas velinhas para iluminar aquele trajecto, já que não será não cedo que teremos os candeeiros da EDEL a exercerem a sua nobre e iluminada magistratura de influencia positiva sobre a circulação naquele troço.

No periodo nocturno temos de facto entre Viana e Luanda uma estrada do terror, com todos os horrores passíveis de acontecer, por falta do mínimo de visibilidade quer para os motoristas, quer para os transeuntes.
No último sábado fui testemunha de um destes horrores, ao passar bem perto de uma pessoa que estava deitada no chão da estrada ao lado de uma moto-rápida.

Como é evidente não foi possível divisá-lo com a necessária distância para evitar a tangente.
Para além do calafrio que apanhei, fiquei sem saber o que terá acontecido com a referida pessoa.
Estava caído de bêbado?
Tinha sido atropelado?
Enfim...

Acredito que situações deste gênero aconteçam com alguma e preocupante frequência no periodo nocturno naquela estrada.
Aqui fica pois este pedido de um devoto pela vida.
Acendam umas velinhas com urgência ou ponham rapidamente a iluminação pública daquela via a funcionar.
Caso contrário...


Sem comentários:

Enviar um comentário