sábado, 6 de março de 2010

Parentesco De Ana Lemos E Ana Paula Dos Santos



Lisboa – Estão a ser retificadas as insinuações que circulam na TPA, segundo a qual a apresentadora do telejornal, Ana Lemos tem grau de parentesco com a primeira dama, Ana Paula Cristovão Lemos dos Santos. Correntes geralmente bem informadas esclarecem que não há nenhum vinculo familiar entre ambas havendo apenas coincidência do sobrenome “Lemos”. (Ana Lemos é originaria do Município de Kimbele-Uíge ao contrario de Ana Paula dos Santos que é de Luanda.)

Quarta, 03 Março 2010 23:59 Fonte: Club-k.net

Tais insinuações, segundo observação interna, terá ganhado suporte logo após a apresentadora ter sido escolhida pelos serviços de apoio da presidência para acompanhar a primeira dama numa das suas deslocações ao estrangeiro. No seu regresso, segundo a mesma “observação”, Ana Lemos teria sido convidada a levar o seu filho na tradicional, festa de fim de ano que o casal presidencial promove para as crianças em Angola. Fez um retrato (que esta no seu telemóvel) da primeira dama e do seu filho que de seguida partilhou com as colegas da TPA tendo causado impressão da existência de familiaridade entre ambas.

Ana Lemos passou a ser “temida” na TPA e estando inclusive associada a precipitação que levou ao afastamento de dois pivôs do telejornal, que lhe faziam concorrência, Edgar Cunha e Fernanda Manuel. De inicio os funcionários daquela empresa conotavam o seu protagonismo, a suposta ligação ao inexistente parentesco com a primeira dama angolana. Mais tarde, ficou a saber-se que para alem de ter tido o apoio do então Ministro Manuel Rabelais, a mesma havia se amigado com um assessor do Ministério da Comunicação Social, Gaspar Santos. É descrita como estando prejudicada com o afastamento da entourage de Manuel Rabelais.

No passado era também vista como gozando de influencia junto do circulo presidencial. Esta impressão era causada por ter sido na altura a “melhor amiga” do então assessor presidencial, José Maria. A nível do regime, Ana Lemos é irmã de um economista, Celso Rosa ligado a Administração da ENANA.

1 comentário: