Em Angola julgam-se presos políticos acusados de nenhum crime. Dizem que é um regime democrático que está em pleno gozo das suas funções. A corrupção está no pódio como grande vencedora. A miséria e a fome também. As potências democráticas fecham os olhos e apontam que assim é que é bom, que assim é que se faz a estabilidade em África. Eis a receita do terrorismo do qual a Europa não se consegue desenvencilhar. Quem apoia a corrupção e as suas ditaduras, no fundo também é terrorista sem o saber.

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

A Batalha de Isandlwana - Surpreendente derrota Britânica


por Benny
Para supresa do mundo ocidental, no dia 22 de Julho de 1879,em Isandlwana (África do Sul) o exercito Zulu derrotou de forma decisiva e completa um exercito Britânico. Tratou-se de uma das maiores e mais humilhantes derrotas de um exercito moderno face a um exercito composto por guerreiros africanos, equipados com simples azagaias.

Embora o reino Zulu acabasse inevitavelmente derrotado pelo exercito da maior potência colonial do mundo da altura, a batalha de Isandlwana serviu para provar que a nem superioridade tecnologica nem o desprezo por um inimigo considerado inferior são sinónimos de uma vitória certa.

O 1º Batalhão do 24º Regimento de Linha Britânico perdeu mais de 350 homens, numa batalha de onde resultaram cerca de 800 soldados e 50 oficiais Britânicos mortos.

Benny
http://airsofteo.top-talk.net/t12-isandlwana-surpreendente-derrota-britanica