Em Angola julgam-se presos políticos acusados de nenhum crime. Dizem que é um regime democrático que está em pleno gozo das suas funções. A corrupção está no pódio como grande vencedora. A miséria e a fome também. As potências democráticas fecham os olhos e apontam que assim é que é bom, que assim é que se faz a estabilidade em África. Eis a receita do terrorismo do qual a Europa não se consegue desenvencilhar. Quem apoia a corrupção e as suas ditaduras, no fundo também é terrorista sem o saber.

quinta-feira, 28 de março de 2013

Paróquia encerrada, fiéis descontentes


Encerrramento de paróquia, escola e centro médico provoca protestos
Coque Mukuta VOA
Féis católicos estão indignados com o encerramento da Paróquia Sagrado Coração de Jesus, Capela do Ngangula da Santa Marta, escola com o mesmo nome e o centro médico.
D. Joaquim Ferreira Lopes Bispo da Diocese de Viana que rege as instituições disse recentemente à imprensa que foi decidido encerrar os portais daquela paróquia e os seus centros sociais por actos de corrupção na escola Santa Marta

Mas vários fieis contactados pela Voz da América manifestaram descontentamento pela decisão e atribuíram a situação ao mau comportamento do responsável por aquela paróquia.

Um deles falando sem se identificar afirmou ser um problema que já vem há seis meses tendo mesmo a direcção dos grupos religiosos naquela congregação religiosa escrito para o Bispo de Viana D. Joaquim Ferreira Lopes sem contudo obterem  resposta satisfatória.

O Soba Alfredo outro interlocutor disse à nossa reportagem que para uma relação sadia entre os fies e os responsáveis da igreja, D. Joaquim Ferreira Lopes Bispo da Diocese de Viana que rege aquelas instituições deveria apenas trocar os atuais resposáveis daquela paróquia.