sábado, 22 de março de 2014

Compra-se tudo com Bitcoins. Até uma casa de luxo em Bali



Um utilizador anónimo da moeda virtual Bitcoin comprou um apartamento de luxo com dois quartos, jardim e piscina privada em Bali, na Indonésia, por mais de 800 bitcoins, o que equivale a mais de 360 mil de euros.

http://www.dinheirovivo.pt/Economia/Artigo/CIECO331611.html

A compra foi realizada a 19 de fevereiro através do sítio da Internet BitPremier, considerado o mercado de luxo para bitcoins, onde também se podem comprar outros artigos, tanto em bitcoins como em dinheiro tradicional. O comprador da casa em Bali foi o primeiro a comprar um imóvel com Bitcoins no BitPremier e foi a maior venda da empresa “de longe”, afirmou Alan Silbert, CEO do website, num valor superior a 360 mil euros.
A transação foi realizada numa hora e, segundo o agente imobiliário Ronny Tome, “se tivéssemos feito uma transferência bancária normal teria levado alguns dias ou uma semana”. A conversão eletrónica da moeda digital ocorreu “sem problemas” acrescentou Tome.
O bitcoin é uma moeda virtual criada em 2008, independente de qualquer regulador ou banco central e que pode ser transferida por computador ou smartphone, sem recurso a nenhuma instituição financeira.
Segundo a o Índice CoinDesk, o valor de um bitcoin, atualmente, vale mais de 600 dólares (cerca de 450 euros).
http://images.dinheirovivo.pt/ECO/wcm/resources/images/news/ponto_final.png
http://images.dinheirovivo.pt/ECO/wcm/resources/images/news/red-arrow.pngBitcoin é uma moeda virtual criada em 2008, independente de qualquer regulador ou banco central, e já vale cerca de 450 euros

Sem comentários:

Enviar um comentário