Em Angola julgam-se presos políticos acusados de nenhum crime. Dizem que é um regime democrático que está em pleno gozo das suas funções. A corrupção está no pódio como grande vencedora. A miséria e a fome também. As potências democráticas fecham os olhos e apontam que assim é que é bom, que assim é que se faz a estabilidade em África. Eis a receita do terrorismo do qual a Europa não se consegue desenvencilhar. Quem apoia a corrupção e as suas ditaduras, no fundo também é terrorista sem o saber.

sábado, 22 de março de 2014

"TRES HOMBRES" deram uma lição de vela no Porto da Horta



Na passada sexta-feira, a escuna de 32 metros, "Tres Hombres", saiu da Marina da Horta  usando somente as velas. Com vento pela proa antecipava-se grandes dificuldades para a tripulação uma vez que teriam que bolinar para sair do Porto da Horta.

http://www.cnhorta.org/

Perante esta arrojada manobra, algumas dezenas de curiosos permaneceram no molhe da Marina e Porto da Horta, para assistir ao que seria uma lição completa de vela protagoniada pela tripulação da escuna de 126 toneladas.

Era nas mudanças de bordo, manobra crítica em que falhar não era permitido, que o Capitão e sua tripulação mostravam a sua mestria no manejo das velas, sobretudo da vela quadrangular que estava içada no mastro da proa e que se mostrava fundamental na manobra de passar a proa pela linha do vento.

Daqui fica o nosso agradecimento por esta lição fantástica de vela.

Mais informações sobre o "TRES HOMBRES" em http://svtreshombres.homestead.com