quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

Negócios de Estado


Banco Millennium Angola, um banco outra vez nos Campos da Morte.

«Tchizé delega poderes a Zedu dos Santos

Luanda - Foram notados, no decorrer do ano transato diligências cuja figuração apresentava José Paulino dos Santos “Zedu” na primeira linha a representar interesses, em nome, da sua irmã a deputada e empresaria Welwitchia “Tchizé” dos Santos.

Factos notáveis:
- Zedu dos Santos, foi visto em contacto pessoal com a administração do banco BNI onde a imã Tchizé participava com 13% das acções. Embora sendo cliente da instituição bancaria. Circularam comentários aludindo que os contactos com o Presidente do BNI Mario Palhares ou com o Vice Pr Ricardo de A’abreu, eram em representação de terceiros, neste caso a sua irmã.

- Na primeira etapa que decorreu a aquisição do Canal 2 da TPA para coordenação de Tchizé dos Santos, o irmão Zedu dos Santos foi o principal interlocutor do DG da Empresa, Fernando Cunha. Zedu ou “Dr Paulino” como é respeitadamente chamado pelo DG da TPA chegou a ser recebido na residência deste mas os contactos freqüentes eram mesmo por telefone. As diligências teriam certamente feitas em representação a imã. Foi ela quem afirmou que submeteu ao Ministério da Comunicação Social o pedido para gerir a TPA2.

No inicio do mês de Dezembro foi dado a Zedu dos Santos o protagonismo mediático num concurso de dança denominado “bounce” realizado pela sua empresa Semba produções. Geralmente tipos de iniciativa era o rosto de Welwitchia dos Santos quem dava as caras e aparecia nas entrevistas ao que não foi o que aconteceu desta vez.

Estes pormenores deu azo, em meios atentos em Luanda, a interpretações segundo a qual a Deputada Tchize dos Santos tem passado a delegar poderes/protagonismo dos seus interesses ao seu mano mais novo “Zedu” dos Santos.»

Fonte: Club-k.net

1 comentário:

  1. MEUS MANO ESTE NOSSO PAIS E TUDO ATOUA MAIS ISTO AQUI SE FOR VERDADE ESTA FEIO MAIS QUEM DISSE Q UM SHEFE DA NAÇAO TENHE, Q FAZER E DESFAZER.MEUS IRMAOS VAMOS TERE QUE FAZER ALGUMA ,COISA PORQUE ESTO A FICAR ,PREOCUPADO COM FORME O CHEFE DA NAÇAO DIZ O FUTURO DA A MANHA QUE ESTES JOVEM ESTAM ATER UMA VELHIÇI PERCOÇE A TRAVEZ DO ALCOO ESTA DEMAZIADO MAIS COMO ESTEMAL, FOI UM DOS PRIMEIRO PROGRAMA DO MPL DOMINAR O POVO ANGOLANO COM ABEBIDA.

    ResponderEliminar