sexta-feira, 13 de março de 2009

Eternamente jovens


«RITOS TIBETANOS
Há mais de sessenta anos o ocidente foi brindado com uma estória incrível de um militar inglês, servindo na Índia, contatava com nativos interioranos e ouvia histórias fascinantes sobre os costumes do povo oriental. Entretanto, uma delas sobressaiu-se sobre as outras, pois se tratava de um grupo de lamas tibetanos que detinham o segredo da juventude. O segredo foi transferido de geração a geração pelos seus membros tanto na tradição oral como na prática dos exercícios que englobavam o referido segredo. Em realidade não se tratava de um segredo propriamente o que dava esta impressão é que os praticantes habitavam um mosteiro distante e até mesmo no miolo do oriente a pratica não chegava que dirá no ocidente.
Ads by Google

Uns poucos que conseguiram chegar ao mosteiro experimentaram a fonte da juventude e normalmente eram pessoas idosas que procuravam esses lamas, pois raramente um jovem se detém em manter-se jovem uma vez que a juventude é sua peculiaridade gritante. Porém é da meia idade para cima que as pessoas começam a se preocuparem com a velhice e suas limitações.

Conta à história que estes idosos não só recuperaram a saúde como a juventude física também. Ao ouvir estas histórias o referido militar inglês foi guardando em sua memória estes registro na medida em que começava seu natural processo de envelhecimento por volta dos quarenta anos. Quando retornou ao ocidente e reformou-se do exercito, os anos passaram até ele chegar à adiantada velhice dos setenta anos. Certo dia, já calvo e grisalho ombros caídos e amparados por uma bengala encontrou num banco de parque um jovem quarentão que vez amizade de banco de praça.

Em meio a conversas o velho militar contou ao outro sobre suas façanhas na Índia e no entremeio a história da fonte da juventude veio à tona. O ocidental ficou encantado com o que ouvira. Com o decorrer do tempo o militar externou que havia chegado a hora de procurar aquele mosteiro, pois a velhice o tinha pegado e não lhe restava mais nada a apostar a não ser ir ao encontro do tal mosteiro e confirmar o que havia ouvido há anos atrás na Índia. Chegou a convidar o amigo para esta empreitada, mas não encontrando ressonância embarcou sozinho no seu caminho de busca.

Os anos passaram e o amigo foi esquecendo-se do militar e sua historia fantástica. Certo dia recebeu uma carta do militar dizendo que estava prestes a chegar a seu objetivo o que valeu para o amigo saber que pelo menos o militar estava vivo. O tempo passou e outra carta recebeu agora sim dizendo que não só havia encontrado a fonte da juventude como a estava trazendo para a América.

Quando finalmente o militar chegou foi logo procurar o amigo em seu apartamento. Ansioso, abril a porta para rever o amigo e qual foi sua surpresa? Aquele homem que estava ali parado em sua frente parecia com o amigo que não via há anos, mas não poderia ser ele, pois sua aparência era de um homem por volta dos quarenta anos e bem conservado. Depois de refeito da surpresa o militar passou a relatar como havia conseguido aquela aparência e relatou ter encontrado no mosteiro homens centenários com a saúde e força de um jovem. Além disto, a aparência daquelas pessoas era sempre para menos de cinqüenta anos e em alguns beiravam aos trinta anos.

O segredo consistia numa prática de cinco exercícios que combinados movimentam a energia que está no universo e a canaliza através dos sete chakra principais que todo ser humano tem. Segundo o militar, estes chácaras giram no sentido horário até aproximadamente os vinte e cinco anos e após este período forte da juventude eles começam a mudar o curso do giro e alguns a parar advindo então o envelhecimento desta forma até agora desconhecido pela medicina ortodoxa ocidental.

Depois de tudo explicado ao amigo ele propôs fundarem um clube que denominou de: O Himalaia. Os membros teriam de obedecerem a um requisito básico. Terem acima ou pelo menos cinqüenta anos para participarem do aprendizado. E assim esse conhecimento foi veiculado nos Estados Unidos e espalhados pela Europa e Américas através de um livro.

A identidade verdadeira do militar o autor do livro nunca revelou, porém o que interessa a quem está buscando a fonte da juventude esta no livro cujo título é: A FONTE DA JUVENTUDE, AUTOR PETER KELDER. No Brasil tem pequenos focos de praticantes e a grande maioria são pessoas ainda na faixa dos cinqüenta anos, portanto as provas que os céticos possam exigir não estão à mostra. Tem que praticar primeiro para comprovar depois. Vale apena apostar, pois a velhice tem sido uma das preocupações do século vinte e um.»

http://pt.shvoong.com/books/1742435-fonte-da-juventude/
Visite-me também em: Universal, Universe, Medicina e X-Files

Sem comentários:

Enviar um comentário