quinta-feira, 13 de maio de 2010

A democracia na UNITA


UNITA: Afastamentos De Membros Com Afinidades A Chivukuvuku

Luanda – Correm em meios da UNITA, informações segundo a qual um leque de militantes com a categoria de Secretario em algumas direcções terão sido postos de parte por suposta afinidade a Abel Chivukuvuku, aspirante a liderança do partido.

Fonte: CLUB-K.NET

Tais informações estão com a temática semelhante com uma critica enviada ao Club-k.net, por um elemento que aparenta ser militante do “Galo Negro”, mas com posições adversas a sua direcção.

“Também o Congresso da JURA foi adiado, sem nenhuma explicação plausível, mas o que se entende é que a Direcçao, encabeçada pelo Samakuva, percebeu que todos os candidatos ao cargo Secretario da daquele organização juvenil, são apoiantes do Dr. Abel.” Disse um militante aparentemente interrogando-se “ Que lições de democracia que a UNITA vai dar ao pais?”

A mesma fonte cuja identidade é preservada levanta fortes criticas a direcção, alegando que “Os que estão a quer empurrar o Samakuva para mais um terceiro mandato são os delfins, tais como Maluka, Chipindo Bonga, Savihemba, Chilingutila, que querem ver os seus interesses savaguardados. Eles não olham nos objectivos pelos quais a UNITA foi fundada, mas sim, nos interesses pessoais.”

“O Samakuva como não esta a ser inteligente, e esta a ficar prejudicado. Ninguém mais quer ver esta direcção a dirigir a UNITA. Até um observador desatento da conta que a UNITA esta fraca do que nunca”, lamentou.
Terra angolana said:

Abel é o candidato ideal
Os compadres de Samakuva Maluka, Chipindo Bonga, Savihemba, Chilingutila, Chitombi, são os mentores de empurrarem Samakuva para mais um mandato, arevelia dos estatutos, mas masi do que nunca, Chivukuvuku rebate 80% de intenções de voto e apoio porque Samakuva,enves de unir, destruiu os alicerces de união. A unita so será alternativa com Abel Chivukuvuku que tem a sua tras um leque de quadros fortes do partido e a população que se reve na unita

Imagem: www.acig.org/artman/publish/article_184.shtml


Sem comentários:

Enviar um comentário