terça-feira, 12 de outubro de 2010

Cervejas de Moçambique vai produzir bebida com base na mandioca


Maputo (Canalmoz) - A CDM – Cervejas de Moçambique vai lançar, dentro de um ano, uma nova marca de cerveja nacional, produzida com base na mandioca, no âmbito de iniciativas que visam a redução dos encargos decorrentes da importação de matérias-primas, segundo revelou, quinta-feira passada, em Maputo, o director-geral da empresa, num encontro de confraternização com a imprensa.
Grant Liversage, que se dirigia a directores, editores e chefes de redacção dos órgãos de comunicação social, baseados na capital do país, referiu que, no prosseguimento deste projecto, a cervejeira nacional está já a identificar produtores, com capacidade para fornecer esta matéria-prima em grandes quantidades, particularmente nas províncias de Nampula, Zambézia e Inhambane.
“Quando se desenhou este projecto, fez-se uma análise sobre a situação, em colaboração com o Instituto de Investigação Agrária, do Ministério da Agricultura, tendo-se concluído existirem, no país, culturas de mandioca em quantidades suficientes”, explicou Liversage.
A produção de cerveja utiliza tradicionalmente não só maltes e lúpulos, mas também pó de amido que pode ser extraído da mandioca.
Ainda no referido briefing com a imprensa, foi também apresentado aos participantes uma nova linha de produtos, lançados recentemente no mercado, pela Cervejas de Moçambique, nomeadamente a água mineralizada “Equilíbrio”, a bebida tradicional “Xibuco” (também conhecida como cerveja de sorgo), o “Maheu”, a nova “Redds Dry”, a Laurentina clara mais apurada, em garrafas pequenas e a nova embalagem da 2M.

(Redacção) 2010-10-11 06:33:00

Sem comentários:

Enviar um comentário