sábado, 13 de novembro de 2010

“Jojó” deixa Radio Despertar


Lisboa - António Manuel “Jojó”, realizador e apresentador do programa Njango da Radio Despertar selou recentemente um contracto com a Radio Mais afecta ao grupo Media Nova, que o agora o tem para um programa de humor semelhante ao que vinha fazendo. O contrato teria sido inicialmente assinado para o período de um ano tendo o mesmo avançando com a contraposta para um acordo de tempo indeterminado ao qual foi aceite.

Fonte: Club-k.net

Os contactos com entre António Manuel “Jojó” e Radio Mais iniciaram em Outubro passado antes do incidente que resultou no seu esfaqueamento por desconhecidos em Viana. Na altura, o mesmo optara por manter o assunto em sigilo para que os contactos não fossem alvo de eventuais interferências. Teria igualmente tido um contacto com Luis de Matos, Director Nacional de Comunicação de Angola que lhe mostrara disponibilidade em acomodar na RNA os quadros da Emissora comercial Despertar.

A Radio Despertar ao qual o humorista se destacou não foi informada sobre a saída do mesmo. Num programa ido ao ar despediu-se dos ouvintes alegando que se ausentaria para uma suposta viagem. Com António Manuel “Jojó” terá se juntado, um técnico de som Marito Fikila.

Recentemente a VOA e igualmente alguns jornais privados em Luanda noticiariam que a Radio Despertar estava a enfrentar problemas internos consubstanciado no atraso de salários e de alegada desconsideração contra os trabalhadores. Um grupo ligado ao núcleo de sindicatos foi ou encontra-se suspenso por suposto protesto dos seus filiados. Em paralelo, circularam nos últimos dias informações alegando que um conjunto de trabalhadores admite avançar com um processo para indiminização quanto aos respectivos salários em atraso.

1 comentário:

  1. A Rádio Despertar, está com problemas sérios financeiros isto remonta dos primordios da sua fundação até porque daquilo que se sabe ela depende maioritariamente dos quadros e membros da Unita.Se para eles mesmo já é lulas

    ResponderEliminar