quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Nancy Vieira já está em Maputo


Maputo (Canalmoz) - A cantora cabo-verdiana Nancy Vieira já está em Maputo, para um concerto único a ter lugar amanhã no Centro Cultural da UEM. Trata-se de um show enquadrado no programa Verão Amarelo da mcel, numa produção da Big Brother Entretenimento.
Em conferência de imprensa, que teve lugar na manhã de ontem, numa das estâncias turísticas da capital, Nancy introduziu-se ao público moçambicano, tendo referido que é primeira vez que vem a Moçambique e sentiu hospitalidade e calor humano que caracteriza o povo moçambicano, ou simplesmente “morabeza”, como ela fez questão de nos caracterizar.
Na noite de amanhã, em sessão de gala no Centro Cultural da UEM, Nancy Vieira disse que vai lançar o seu mais recente álbum, “No Amá”, expressão que em língua crioula e literalmente traduzido para português é o mesmo que “amemo-nos”.
Esta jovem cantora de dócil voz vai-se fazer acompanhar por quatro instrumentistas, com destaque para o moçambicano residente em Portugal, Costa Neto, que também já está no solo pátrio.
“O meu disco “No Amá” é composto por doze temas, todos em crioulo, todos especiais para mim, porque fala de amor e todos resultam de uma selecção que não foi fácil de fazer”, disse Nancy para depois acrescentar que “o tema “No Amá” é de Teófilo Chantre e é um apelo bonito. “Esta música fala sobre um romance, mas aproveitei para deixar um apelo ao amor no sentido mais abrangente, a todas as formas de amar”, concluiu.
Zófimo Muiuane, em representação da mcel, disse que “a operadora que põe os 128 distritos a comunicar não podia ficar alheia a esta aparição, porque é filosofia da mcel apoiar a cultura nacional e internacional”. (FDS)

Sem comentários:

Enviar um comentário