quarta-feira, 19 de maio de 2010

Assassinato no Benfica (mais um caso "Frescura")




Na madrugada de segunda-feira 10/05/10, 3 jovens foram brutalmente assassinados no Benfica por supostos agentes policiais, dos quais 1 meliante e dois inocentes. (semelhante/caso frescura).

Fonte: email

Segundo fontes, um dos rapazes que em vida chamou-se Niro, era um marginal, procurado pela policia e que por tal facto foi refugiar-se em casa da avó no Benfica, onde já se encontrava para alem de outras pessoas Kadú primo do meliante que foi por azar dos pecados passar um final de semana em casa da avó.

Por volta das 3:00 da manhã, os agentes da polícia (duas carrinhas cabine dupla de marca Toyota Hilux) chegaram até a casa onde se encontrava Niro (o meliante) ameaçaram arrombar as portas caso a família não abrisse para entregar Niro. A tia do rapaz abre a porta e eles pegam em Niro violentamente e põem-no no carro, havia uma mota rápida no quintal que a policia tb decide levar, mas que a tia diz que a mota não pertencia a Niro mas sim a Kadú seu primo que fora passar o fim de semana lá com a família.

A polícia vai embora apenas com Niro, mas cerca de algum tempo depois volta e leva consigo tb o Kadú. A família pedia desesperadamente que não levassem o rapaz porque ele nada tinha a ver com os crimes que o primo cometia. A polícia simplesmente ignorou as súplicas da família e levou consigo tb Kadú.

Por outro lado, surge Kleber um rapaz de 25 anos, formado na Zâmbia (pais diplomatas naquele Estado) que já se encontrava algum tempo em Angola a viver com os avós e tios a espera de ser chamado para trabalhar após ter feito algumas entrevistas… Kleber sai no domingo a tarde com alguns amigos e quando regressa a casa de madrugada entra com o carro para o quintal de casa ( no Benfica ) e sem nem sequer ter desligado o carro, desce para fechar o portão (do quintal) quando Niro (meliante) já na carrinha da policia chama pelo nome dele ,segundo algumas informações Niro já estava a ser coagido pela policia para mostrar os restantes integrantes do grupo, provavelmente por medo, coação, ou sei lá porque razão ele mostra Kleber, um rapaz que nem amigo dele era, conheciam-se apenas por serem vizinhos e nada mais, e a policia pára o carro e leva tb Kleber…

A família de Kleber fica bastante preocupada pois encontra o carro ligado no quintal e simplesmente não sabia do paradeiro do rapaz. Ligaram diversas vezes para o seu celular, mas inutilmente pois o mesmo já estava desligado, segunda-feira continuaram uma procura incessante pelos hospitais, casas de amigos … e nada. Kleber foi encontrado apenas terça – feira na casa mortuária com o corpo cheio de escoriações e com dois tiros na cabeça 

Com ele mais dois rapazes Kadú e Niro ( tb agredidos e baleados)…
As famílias estão inconsoláveis, a família de Kleber foi registar a queixa ontem quinta-feira à esquadra da Samba, mas por incrível que pareça a policia recusou registar a ocorrência. A Tv. Zimbo fez a cobertura do caso, e só assim a policia reagiu, segundo o porta voz do comando, a policia recebeu um telefonema na madrugada de segunda-feira dizendo que haviam 3 corpos na zona do Benfica, e eles apenas levaram os mesmos para casa mortuária (tretas).

Mais um caso frescura, mas que está a ser de todas as formas abafado para que não tenha a mesma repercussão e não manche mais uma vez a imagem da policia.
Faça a sua parte, divulgue este e-mail e não deixe que continuem a acabar com vidas inocentes. Os culpados têm que ser punidos. Nós queremos que se faça Justiça!

Pátria que nos pariu, que Pátria é essa que nos pariu???

… Mas uma vida jogada fora, um coração que já não bate mais, descanse em Paz, sonhos que vão embora antes da hora, sonhos que ficam p’ra trás!

2 comentários:

  1. USTIÇA PARA ESTES CRIMINOSOS!
    COITADA DA Avo que perdera os pais dos respectivos jovens , e ainda perder os netos por causa de gente que que faz justiça pelas as próprias mãos.todos temos direito a Ha uma segunda chance. aS PENAS servem para reeducar os agentes que praticam actos ilicitos. ANGOLA ´´e um pais que n~~ao existe a pena de morte, mas mesmo assim tem havido muitos crimes pratricados pelos agentes da policia.isto e ma violaçao dos direitos humanos e dos direitos fundamentais,pois a lei diz que todos temos direitos e obrigaçoes e deveres perante a lei,neste caso a policia nao cumpriu o dever de prender os rapazes j´´a que eram suspeitos xde determinados crimes, mas ningu´´em deve ser sentenciado, acusado at´´e prova ao contrario, mas nem isto foi possível, os agentes policiais agiram de forma rápida e cruel.sinto muito por esta família, o caso toca me porque conheço -os pessoalmente e vi estes rapazes nascerem.despeço -me com muita ´magoa e tristeza porque tem havido muita injustiça no meu pais, sou angola e com muito gosto ,mas não posso fechar os olhos e tapar os ouvidos por tamanha crueldade.iolanda lavrador.

    ResponderEliminar
  2. Tanta injustiça neste pais.

    ResponderEliminar