quarta-feira, 23 de junho de 2010

Afastamento de Jornalista da Ecclesia conotado a criticas ao regime



Bastidores
Terça, 22 Junho 2010 23:26
Lisboa - O recente afastamento de um dos repórteres da Radio Ecclesia, Tomas de Melo, esta a ser acompanhado com suposições em meios jornalísticos em Luanda invocando que o mesmo foi demitido por “violação a nova linha editorial” segundo a qual não se deve “tecer duras criticas ao regime”.

Fonte: Club-k.net

Diz-se que violou a nova linha editorial da ràdio

Tomas de Melo, segundo se diz teria sido demasiado critico, na visão que se atribui ao director da radio, Padre Mauricio Camuto. Diz-se também que uma corrente de Bispos citados como “amigos do regime” teriam também se manifestado contra a postura do jornalista em deixar passar nos seus programas, criticas publicas sobre assuntos do Estado.

De recordar que em finais do ano passado foi igualmente afastado, o correspondente da radio Eclésia no Namibe, Armando Chicoca no seguimento de uma reclamação, em carta do Juiz do Namibe, Antonio Visandule, dirigida ao Bispo Dom Mateus Feliciano e ao Padre Mauricio Camuto alegando que a emissora católica estava mal representada naquela província. Na altura, o director deixou claro que se tratou apenas de uma suspensão. Não há informação que possa atestar se o referido jornalista já esta de volta a “emissora de confiança.”

A Radio Ecclesia é depois da Radio Luanda, a emissora mais escutada na capital de Angola. Tem programas educacionais voltado a religião e os seus noticiários lideram as audiências. Nas segunda feiras de manha, há um espaço que analise os tópicos dos semanários que é muito ouvido nas ruas e por gente do regime. As analises são feitas por Justino Pinto de Andrade, figura de forte prestigio em Angola.

Sem comentários:

Enviar um comentário