sexta-feira, 4 de junho de 2010

Rosa Coutinho, o Vietname de Angola


Pena
Pena que já não haja pessoas assim. Pessoas com tomates, para desta vez infrentar a ditadura do Neo-Liberalismo Capitalista Ultra-Consumista que destroi a sociedade em que vivemos.


M*Freitas . 02.06.2010 17:25
Um homem exemplar!
Os salazaristas, fascistas assumidos, reaccionários militantes, colonialistas revivalistas não se contêm em destilar o ódio que nutrem pelo espírito de libertação e pacificação que presidiu aos que tiveram coragem de assumir as suas responsabilidades no 25 de Abril de 1974, ao libertarem-nos da repressão, da PIDE, da censura e de nos permitirem escolher livremente os nossos governantes. Aos primeiros desejo mesmo assim que vão participando para que os mais novos ainda possam ver a diferença de mentalidades e não pensem que tais personagens nunca existiram. Quanto ao almirante que descanse em paz e à família sentidos pêsames.

acgouveia . 02.06.2010 15:23
Almirante Vermelho
Pelos comentários que aqui leio verifico, com satisfação, que o povo tem memória. Como cristão, que Deus perdoe a um dos militares de Abril mais facciosos e mais nocivo dos interesses de outros, sobretudo dos retornados que, de Angola, vieram cim uma mão atrás e outra à frente ... a segurarem as calças. A história portuguesa dos últimos 60 anos começa, aos poucos, a compreender-se correctamente e já ninguém liga aos Fernando Rosas deste país e a outros vermelhos comunistas que ainda não perceberam o que aconteceu na URSS, o que foi o Estalinismo e tudo o que aconteceu na Europa, desde Portugal aos Balcãs e acabando lá longe nos Urais. Mais: eu que não sou nem nunca fui salazarista (bem ao contrário) reconheço, pouco a pouco, que foi o maior político (mesmo com os defeitos graves que revelou na condução do País entre 1930 e 1967), mais desprendido e para quem a Nação era um valor inestimável. Agora, passados 36 anos depois do glorioso 25 de Abril (deveria ter sido mas finou-se logo a seguir à revolução), é o que se vê e, por favor, não me façam análises históricas fora do respectivo contexto porque 1945 não era 2005, nem 1910 2010.

ágb , gaia. 02.06.2010 18:32
QUEM O VAI PERDOAR?
Paz à sua Alma e que Deus lhe perdoe o mal que fez a este País e a forma como humilhou os Portugueses em Angola! Defendiam as ex-colonias, enquanto faziam comissões de serviço a ganhavam bom dinheiro. Tal como os facistas os sociais fascista são idênticos.

Joe Freitas , California USA. 02.06.2010 18:30
Nao fiquem surpreendidos
...Quando um dia destes aparecer uma ponte ou um aqueduto, com o nome deste miseravel.

Anónimo , setubal. 02.06.2010 18:28
25 abril
Morreu um dos da descolonização exemplar.Vai ter que prestar contas

Português , Portugal. 02.06.2010 18:26
BOA - MEMÓRIA
Menos um social - Fascista...traficante de armas com Angola !!!

Macuti , Viana do Castelo. 02.06.2010 18:24
Rosa Coutinho
Há muitas histórias sobre este senhor que deviam ser convenientemente esclarecidas.---uma mulher que caiu de uma varanda na cidade da Beira-Moçambique, a carta que escreveu a Agostinho Neto destilando ódio aos colonos brancos que foram vítimas de uma descolonização apressada, as relações comerciais que estabeleceu com Angola após a independência deste país etc etc--Foi dos que não perdeu materialmente com o 25 de Abril. Não foi ,seguramente, um patriota

costa e silva , Portugal. 02.06.2010 18:18
Este já foi............
Anda faltam ir para a cova e em caixão de chumbo uns tantos que rebentaram com a Pátria mas de ditadores de esquerda passaram a heróis, via PCP. Este já deixa a reforma milionária para pagar emprego pelo menos a 1/2 dúzia de portugueses.

Kropotkine , Anarquia. 02.06.2010 18:10
NO PASSARÁN!!!
Quando leio aqui o rol de impropérios a um homem morto apenas por ser comunista, quando leio aqui o fel dos que ladram furiosos contra tudo o que esteja à esquerda de "deus"!!! Quando vejo a forma obstinada, psicótica e compulsiva com que se destila ódio aos "comunas" utilizando-se argumentos pouco mais do que idiotas e ridiculos, de gente que só pode ser, ou ignorante, ou desequilibrada mental... cada vez que vejo tudo isto, me convenço mais que esta gentinha mediocre, estes fascistas encapotados não passam de gente de fraco espirito, gente inundada de amargura e magoa, gente negra por dentro e cinzenta por fora, gente que se dobra, invertebrados sem espinha, subservientes a um Amo ou a um "deus", gente sem principios, sem objectivos, sem sonhos. Gente que se preocupa unicamente com o que ganha ou com o que perde, mas que é perdedor recorrente e portanto se torna vingativo. Gente que não suporta a nobreza de ideais, a incorruptibilidade, o sentido de liberdade e de justiça dos verdadeiros homens de esquerda. Isso magoa-os e faz-lhes inveja, e por isso tanto ladram. Pobre gente. De vocês só tenho pena!!

Imagem: muitogrosso.blogspot.com/

Sem comentários:

Enviar um comentário