quarta-feira, 23 de junho de 2010

Regime salvaguarda alto funcionário do BNA envolvido no desfalque financeiro


Sociedade
Segunda, 21 Junho 2010 17:56
Lisboa - Um alto funcionário do Banco Nacional de Angola que esteve envolvido nas operações de transferências ilícitas para o exterior, beneficiou de “amnésia” interna resultando na devolução dos bens em sua posse. No seguimento do “perdão” a referida figura foi afastada do cargo de direcção que ocupava tendo de seguida sido nomeado(a) com um novo posto “de influencia” nesta instituição bancaria.

Fonte: Club-k.net

Devolveu o dinheiro e foi nomeado para um novo cargo

Em Fevereiro passado o(a) mesmo(a) dirigente e outros tidos como suspeitas foram obrigados a subscrever um documento em que declaram que em caso de se serem declarados culpados os seus bens (dinheiros, carros, casas) passariam a ser propriedade do Estado angolano. Tratou-se de uma estratagema conotada a adaptação de procedimentos usados em países comunistas como a ex -União Sovietica.

Na semana passada a Procuradoria Geral da República de Angola (PGR) divulgou uma lista contendo nomes de envolvidos nos referidos roubos. Os mesmos ocupavam funções como estafetas, motoristas, guardas e etc. A não divulgação de nomes de altos funcionários do BNA, é na visão de entendidos próximo ao assuntos, como medida destinada a salvaguardar o nome dos

Imagem: morrodamaianga.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário