quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Administrador do Sambizanga dá 150 mil dólares para Concurso de Miss


Lisboa - O Administrador Municipal do Sambizanga, José Tavares ofereceu cerca de 150 mil dólares americanos a titulo de patrocínio para o Comitê Miss Sambizanga (CMS). A oferta esta a causar interrogações em círculos “contestatórios” do município que põem em causa a legitimidade do CMS, actualmente dirigido por uma comissão de gestão coordenada, por Bechior de Carvalho, o Presidente do Conselho Municipal da Juventude do Sambizanga.

Fonte: Club-k.net

Bechior de Carvalho é citado como tendo encontrado o CMS, num quadro inactivo, o que o levou a se auto proclamar como novo responsável da organização criando uma comissão de gestão ao qual fazem parte quatro elementos. Os munícipes “contestatórios” ao seu trabalho não reconhecem legitimidade na sua direcção, a frente do CMS, razão pela qual declaram como “ilegal”.

o novo responsável do CMS, em acumulação com as funções de responsável da juventude no município terá elaborado um projecto (cujos custos rondam aos 150 mil dólares americanos) que apresentou a administração municipal. Nas reuniões com os seus próximos, justifica que os valores servirão para cobrir custos para realizar o concurso Miss Sambizanga no Salão de Festa da Endiama, ao qual tenciona ter como convidados o musico Barcelo de Carvalho “Bonga” e Yuri da Cunha, ao Som a cargo da loja de DJ´s.

Os “contestatórios” de Belchior invocam a desnecessidade de se realizar o concurso no luxuoso complexo da Endiama alegando que o município do Sambizanga tem o Cine Miramar, com músicos como Bangão , Dom Caetano, Bell do Samba, Lambas que poderiam animar o evento.

Uma outra ala “opositora” entende que este orçamento que Bechor de Carvalho pediu a Administração Municipal do Sambizanga, deviam apostar nos Problemas que vivem os Jovens do Sambizanga. Apontam que há muitas Associações Juvenis a nível do Sambizanga com Projectos para o desenvolvimento académico e Cultural para Jovens.

As criticas ao patrocínio dos 150 mil dólares são acompanhada de lamentações em torno da recusa de 5 mil dólares que a administração negara num passado recente a uma Associação municipal, a InforSambila.

Sem comentários:

Enviar um comentário