quarta-feira, 21 de julho de 2010

Roberto De Almeida Ordenou A Suspensão Compulsiva Do Docente Universitário Na Agostinho Neto



Destaques

Terça, 20 Julho 2010 19:14
Lisboa - O ano de 1984 foi o “consagrado”, “Ano da Defesa e da Produção”. Assim sendo, honrado as insígnias do referido ano, o Senhor Roberto de Almeida, recomendou: O professor João Deves (à dir.) “deve imediatamente ser dispensado - função docente Agostinho Neto - em virtude das concepções ideológicas que perfilha, contrarias à teoria marxista”.

Fonte: Club-k.net

Professor João Daves, 26 anos depois:
Solicita reintegração na Universidade Agostinho Neto, renumeração e justiça
As recomendações do ex-patrono para Esfera Ideológica do MPLA-PT, Roberto de Almeida, contra o Professor João Daves não pararam por ai segundo o “Urgente e confidencial” documento que o Club-k teve acesso:
- Accionar no sentido de impedir a viagem desse docente ao estrangeiro;
- Muito urgente: Ao departamento (DAPP e Gabinete de Estudos). Elaborar nota enviada para o Gabinete do Presidente da Republica a att. do C/da Aldemiro Vaz da Conceição informando das razoes da não materiorização da autorização superior ... referente ao curso de pós-graduação para a RDA;
- Ao Gabinete de estudos INABE: Informar da não deslocação do interessado a RDA por este ter sido desvinculado da docência.

Por outro lado, o professor João Daves apresentou recentemente no tribunal de Luanda uma “Queixa contra o Senhor Roberto de Almeida” (anexo), na qual solicita renumeração “dos prejuízos morais, financeiros e materiais causados ao signatário incluindo, entre outros, salários e regalias de Docente e Investigador da Universidade A. Neto durante o período de vigência da decisão do Partido”.

Confira os pormenores do assunto (documentos) no link em anexo:

Sem comentários:

Enviar um comentário