Em Angola julgam-se presos políticos acusados de nenhum crime. Dizem que é um regime democrático que está em pleno gozo das suas funções. A corrupção está no pódio como grande vencedora. A miséria e a fome também. As potências democráticas fecham os olhos e apontam que assim é que é bom, que assim é que se faz a estabilidade em África. Eis a receita do terrorismo do qual a Europa não se consegue desenvencilhar. Quem apoia a corrupção e as suas ditaduras, no fundo também é terrorista sem o saber.

terça-feira, 1 de maio de 2012

Belito Campos, músico e compositor



Lisboa - BELITO CAMPOS, músico, compositor, intérprete e produtor nasceu em Angola de onde partiu para Portugal ainda adolescente. Muito cedo começou por dar os primeiros passos na música deixando para segundo plano os estudos em que pretendia seguir Direito.

Fonte: belitocampos.com Club-k.net
Foi o fundador e impulsionador do Grupo TROPICAL BAND que gravou com o artista Angolano Bonga a célebre música da “Lágrima no canto do olho”, “Currumba”, etc...

A partir daí, os caminhos para os Tropical Band foram facilitados, e as portas da Editora Discossete abriram-se para a gravação de 3 discos de enorme sucesso.


Quem não se recorda do "Meia Noite, (Todos cansados e Todos Xuxados)", "Muangolê", “A Culpa é Dela”, “Sacudindo a Bunda”, “Apalpadela”,  “Eu Sou da Banda”, “Quem é Ela”, “Só Pensa Naquilo” e tantas outras que foram galardoadas com discos de Prata, Ouro e Platina.
Em 1994 o grupo liderado por BELITO aceita um novo desafio e assina pela Editora discográfica Vidisco.

Rumando até Paris gravam, e lançam mais 3 discos, também galardoados e onde se destaca a música Jardins Proibidos em versão Kizomba.

A magia… a cor… e a alegria dos sons Africanos interpretados por este artista já passaram por quase todos os palcos nacionais, incluindo, digressões pela Europa, África, Ásia e E.U.A.

BELITO CAMPOS também deu o rosto como apresentador e repórter no programa televisivo "Made in África" no canal 1 da RTP.
 
Após esta caminhada, BELITO CAMPOS gravou em 2001 já a solo, e numa experiência única e inesquecível, com cerca de 23 músicos provenientes de Portugal, Angola, Cabo-Verde, Guiné, Brasil, Cuba, Espanha e Moçambique, o novo trabalho discográfico com o título "CORES".  

Em 2007, a convite da Editora Discográfica Espacial e também, após um interregno justificado pelo desejo de conhecer novos sons e novas culturas, eis que BELITO CAMPOS, se preparou para mais um desafio na sua carreira musical propondo-nos um novo e espectacular trabalho discográfico. E foi nesse mesmo editou mais um CD de enorme sucesso FAÇAM BARULHO , que em muitos êxitos constam FICAM COMIGO e OH FALA BEM.
 
Em 2008, aceita um novo desafio e desta vez como Apresentador e Animador de Rádio onde leva ao rubro uma audiência incrível no Programa Balancé na Rádio Popular FM em 90.9 de Segunda a Sexta feira das 18H às 20H onde a empatia com o seu público já é uma verdadeira certeza.
Esta é sem dúvida uma aposta e a certeza de ser impossível não dançar e vibrar ao som de BELITO CAMPOS.