sexta-feira, 8 de maio de 2009

PEPETELA. O mistério dos passaportes chineses


O colonialismo e a escravidão ainda não acabaram não. É urgente a fundação de outro movimento de libertação de Angola… de movimentos de libertação mundiais.

 

Muito misterioso, Pepetela só notar nos anúncios do Jornal de Angola o mistério dos passaportes chineses, não é?!

Não viu o mistério dos anúncios por abandono injustificado do serviço. Será que morreram de fome? Foram assassinados? No tocante às senhoras fugiram porque os patrões as queriam empregar deitadas nas camas. Esta coisa de assédio sexual é tão normal, tão institucional.

 

Também o mistério dos anúncios de tanta empresa de especulação imobiliária. O mercado tem tal enchente desta escumalha, não chega para todos claro, que assim se explica o parte-casas e o roubo de terrenos. De outro modo não sobrevivem.

 

E os anúncios de geradores eléctricos? Bruto negócio não é?! Abandona-se a energia eléctrica para facturar nos geradores?!

E os anúncios fúnebres? Pepetela não reparou quantos morreram vítimas de assassinato? E quantos e quantos morreram de fome?

 

Pepetela também não notou que o jornal só anuncia, vangloria um partido, sempre o mesmo, porque será?

Finalmente nota-se bem que o amigo Pepetela só compra o Jornal de Angola por causa dos anúncios e para embrulhar o lixo. Eu também.  

Sem comentários:

Enviar um comentário