quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Embaixador da Bélgica em Angola envolvido em escândalo de paternidade


Lisboa - Daniel Charles Henri Alpanse Dargent, Embaixador, em final de mandado, do Reino Bélgica em Angola esta envolvido num escândalo consubstanciado na recusa de que o mesmo faz em não dar assistência a uma filha sua fruto da relação que manteve durante anos com uma cidadã angolana E.L.

Fonte: Club-k.net
Não quer assumir responsabilidades
O embaixador reconheceu oficialmente a filha como sendo sua, porém tem sido discreto como insensível com a família da cidadã angolana dizendo que não tem condições para sustentá-la e que não seria o primeiro diplomata a ter filho no País onde trabalha.

Atribuem-lhe justificações segundo a qual “nada aconteceria consigo” por estar protegido pelos acordos de Genebra. Entretanto, indagado ao telefone por este portal o Embaixador Danie Dargent não desmentiu a acusação, limitando-se apenas a dizer que não aborda com a imprensa questões de fórum pessoal.

Há conhecimento aludindo que a família da “vitima” teme apenas que o embaixador, que já se encontra em final de mandato, abandone o País sem deixar uma autorização que permite a mãe zelar pela criança assim como uma declaração que o obrigue, onde quer que esteja, a prestar todo apoio a criança. Sabe-se por outro lado que os familiares de E.L. estão já procura de apoio das autoridades angolanas.

O Embaixador Daniel Dargent que está em vias de deixar o país, notabilizou-se em círculos da elite como exímio promotor de festas e frequentador assíduo de discotecas. A sua filha com a cidadã angolana nasceu em 2009 na cidade de Johanesburgo onde esta teria se deslocado para o efeito.

Sem comentários:

Enviar um comentário